Andreani lança projeto que reforça agenda ESG no mercado farmacêutico

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

ESG no mercado farmacêutico

Especializada no atendimento a fabricantes de medicamentos e cosméticos, a operadora logística Andreani inaugura em junho uma central de resíduos própria, projeto que visa reforçar seu compromisso com a agenda ESG no mercado farmacêutico.

Com 20 anos de atuação no Brasil, a operadora de bandeira argentina atende farmacêuticas como Abbott, Apsen, Hypera Pharma, Instituto Butantan, Novartis e Pierre Fabre, por meio de sua planta em Embu das Artes (SP) e das filiais em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).

ESG no mercado farmacêutico com meta de Aterro Zero

O objetivo da Andreani é aumentar em 85% a produção de itens recicláveis e, juntamente com o uso de outras tecnologias, atingir a meta de Aterro Zero – estipulada nos anos 1970 pela organização Aliança Internacional Zero Waste e que dita as estratégias de sustentabilidade ambiental de companhias globais.

A central será responsável por toda segregação, descaracterização, pesagem e destinação final dos resíduos sólidos. Nos últimos anos, a empresa apresenta uma divisão de 65% de itens recicláveis e 35% de não recicláveis destinados para aterro. Mensalmente são recicladas 12 toneladas de resíduos, sendo cinco à base de papelão, quatro de plásticos e três de madeira.

Tanto a coleta seletiva como a segregação e destinação final dos resíduos industriais e domésticos são realizadas pelo time interno da Andreani. A companhia enviará esses materiais para a central de resíduos efetivar a devida separação e o envio para a cooperativa Yougreen.

“Assumimos um compromisso forte e consistente para reduzir o impacto ambiental gerado pelas nossas operações, nas quais damos uma destinação para cada resíduo de forma consciente e ambientalmente adequada. E isso faz todo sentido na visão 2030 da Andreani em contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, afirma o gerente comercial Ramon Peres.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress