O maior canal de informação do setor

Canal farma ensaia retomada dos eventos presenciais

703

Canal farma ensaia retomada dos eventos presenciaisA in-cosmetics Latin America, feira para fabricantes e fornecedores de insumos para cosméticos, poderá se tornar o primeiro evento presencial do canal farma após as medidas de flexibilização do governo de São Paulo. Será nos dias 10 e 11 de novembro, no Expo Center Norte, com direito a um manual de protocolos. Segundo a última enquete do Panorama Farmacêutico, notícias como essa ainda são exceções, mas o varejo farmacêutico, em especial, inicia uma movimentação.

Questionamos os profissionais do setor sobre perspectivas de eventos e convenções presenciais neste ano e em 2022. Dos 2.981 profissionais que se manifestaram, somente 15% (435) confirmaram a retomada. Outros 43% (1.272) indicaram que a definição depende do estágio da pandemia, 28% (847) não receberam nenhuma notificação a respeito e 14% (427) cravaram que suas empresas só realizarão eventos virtuais.

Atualmente, cerca de 950 eventos compõem a seção de agenda do Panorama Farmacêutico. Mas a perspectiva é que essa grade aumente à medida que avançar a vacinação no país. E o varejo farmacêutico é quem mais se mobiliza para a retomada.

A Abrafarma, por exemplo, aguarda esse cenário para confirmar seu tradicional jantar de confraternização e o Prêmio Parceiros do Ano para o dia 1º de dezembro. Mas antes, já tem uma programação online confirmada – o Abrafarma Future Trends, em 14 e 15 de setembro; e o 2º Congresso de Clínicas, nos dias 17 e 18 de novembro.

Associativismo

A Febrafar segue a aposta na agenda 100% digital, por meio de eventos exclusivos como o Fórum Virtual de Liderança, dedicado a apresentações de parceiros e palestras a respeito de tendências de mercado. A Unifabra – União das Farmácias Brasileiras, por sua vez, planeja organizar reuniões corporativas com os associados a partir de setembro e recolocou no radar as missões internacionais em 2022.

Enquanto isso, as redes do segmento associativista avançam nos seus planos, mas só para 2022. O Grupo CB Drogarias prepara seu primeiro feirão para o mês de abril, em Cuiabá (MT). A segunda edição deve ocorrer em junho, na Região Sudeste. A Soma Drogarias promete um evento presencial para janeiro e em março, a Inova Drogarias mobiliza-se para reunir 500 profissionais em uma feira de negócios.

Já o Grupo Total, que agrega a Drogaria Total e a Total Popular, decidiu investir no digital e realizou, no início de agosto, sua primeira feira online em parceria com Grupo SC – companhia formada pelas distribuidoras Oncoprod, Panpharma e SantaCruz. O evento propiciou a integração dos associados com 32 indústrias farmacêuticas, inclusive com premiações para os profissionais dos PDVs.

Canal farma ensaia retomada dos eventos presenciais

Nova enquete

A nova enquete quer saber em que patamar está sua empresa na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A adaptação já é total, parcial, teve início só agora ou sequer começou?

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/biobalance-avanca-com-suplementos-em-grandes-redes/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação