Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

CD da Vitamedic recebe investimento de R$ 35 milhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

CD DA VITAMEDIC

Foto: DivulgaçãoO CD da Vitamedic será inaugurado oficialmente em agosto deste ano e ocupará um terreno próprio de 60 mil m² no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Goiás. A indústria farmacêutica brasileira investiu R$ 35 milhões no novo centro de distribuição, que dobrará a capacidade do depósito atual.

De 20 milhões de unidades, a companhia passará a armazenar 40 milhões de medicamentos e suplementos, distribuídos em 9,2 mil posições-pallets. Presente em 74 mil lojas do varejo farmacêutico, a fabricante já está entre as 30 maiores do país em venda de unidades e ocupa o terceiro lugar considerando apenas as categorias e regiões nas quais atua (mercado relevante em R$ PPP, segundo a IQVIA).

O aporte integra um montante de R$ 580 milhões empenhados pelo Grupo José Alves até 2025. Controladora de 11 empresas atuantes em oito segmentos econômicos, a holding adquiriu a Vitamedic em 2015.

CD da Vitamedic dará respaldo à ampliação de portfólio 

O novo CD da Vitamedic respaldará o objetivo da farmacêutica brasileira de acelerar o ritmo de lançamentos no ano. A intenção é que o portfólio de quase 90 produtos chegue a 247 até 2026. “Temos um plano claro de ampliar nosso alcance geográfico, especialmente no eixo Sul-Sudeste, e estarmos presentes nas mais de 90 mil farmácias do Brasil”, reforça o diretor superintendente Wilmar Oliveira.

A prioridade recairá sobre os medicamentos genéricos e similares, que vêm registrando aumento acima da média geral do mercado farmacêutico. Essa categoria responde por 31% do volume de negócios e terá como âncoras produtos como o genérico do antialérgico Allegra, o primeiro cloridrato de fexofenadina suspensão do mercado, e a marca Doralex, versão da Novalgina em três apresentações.

Outra novidade no portfólio foi a incorporação de uma linha completa de suplementos vitamínicos e esportivos – a Trustfuel. Esses produtos serão o motor das recém-iniciadas vendas via e-commerce e buscam atender a um consumidor de perfil mais premium.

Como parte da estratégia de ampliar o portfólio, a companhia esteve na primeira quinzena de abril em Portugal, onde visitou unidades fabris e iniciou conversações para intercâmbio de medicamentos com laboratórios locais. “Essa troca de know-how e tecnologia com o Exterior auxilia nesse projeto, além de ampliar o acesso da população a medicamentos mais inovadores”, finaliza Oliveira.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress