O maior canal de informação do setor

Com venda de toxina botulínica, Pague Menos oferece mais praticidade aos profissionais de saúde

175

Com 15 anos de experiência como cirurgião-dentista, Alexandre Ferreira também realiza, desde 2013, procedimentos com toxina botulínica, um serviço que conta com uma demanda crescente nos consultórios dentários. O profissional de Fortaleza (CE), que ministra cursos sobre o tema, já pode oferecer aos seus pacientes esse tipo de atendimento com muito mais tranquilidade. Isso porque a Pague Menos, rede de farmácias presente nos 26 estados e no Distrito Federal, se tornou a primeira companhia do setor de varejo farmacêutico a comercializar toxina botulínica para profissionais de saúde, com a venda da toxina Prosigne, comercializada pelo laboratório Cristália.

 

A iniciativa da rede, já presente em dez cidades (Fortaleza, Salvador, Recife, João Pessoa, Natal, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, e Barueri, no interior paulista) oferece muito mais praticidade aos profissionais de saúde como o Dr. Alexandre. Com venda exclusiva para uso clínico de médicos, biomédicos, farmacêuticos estetas e dentistas, eles podem efetuar sua compra diretamente no balcão da farmácia, ou ainda encomendar o produto e recebê-lo em até quatro horas apenas.

 

Já tendo se tornado um cliente da rede, o dentista destaca esse ponto com um dos principais atrativos. “Eu costumo realizar meus pedidos previamente por telefone, e além do atendimento ser sempre muito bom, o envio acontece de forma muito rápida. Isso é essencial, principalmente, se ocorre alguma emergência?, afirma ele.

 

A inciativa contrasta com a forma mais comum de se conseguir esse tipo de produto, que é a encomenda antecipada de polos como São Paulo, de onde muitas vezes o item é despachado. Como atua na capital cearense, o dentista relembra que a toxina levava alguns dias para ser entregue, condição muito comum para profissionais de saúde Brasil afora.

 

Mas não é apenas a rapidez que se destaca como benefício nesse serviço oferecido pela Pague Menos, mas também como isso torna desnecessário que o profissional estoque a toxina botulínica em seu consultório. Além de tudo, o produto exige uma estrutura apropriada para melhor conservação.

 

“A Pague Menos, em suas farmácias, já conta com toda essa estrutura para armazenar a toxina para preservar suas características essenciais, então isso se torna uma preocupação a menos?, explica ele. “Com essa facilidade, não precisamos nos preocupar com os custos de uma geladeira especial, do espaço que ela ocuparia no consultório. Ou mesmo de ter muito produto em estoque e correr o risco de em uma falta de energia, por exemplo, perder o material, o que acarretaria altos custos”.

 

Como um produto de alta complexidade, é essencial que a toxina botulínica seja conservada de maneira refrigerada, em temperatura entre 2ºC e 8ºC, protegida da luz. E o AME (Atendimento de Medicamentos Especiais) é um serviço disponibilizado pela Pague Menos em todos os estados e que têm como foco exatamente disponibilizar medicamentos que necessitam de cuidados diferenciados para manter sua eficácia terapêutica. Assim, unidades especializadas contam com toda a estrutura e tecnologia necessária para armazenamento e controle desses produtos seguindo as mais criteriosas exigências do Ministério da Saúde.

 

É importante ressaltar que, em nenhuma hipótese, o item é vendido para o público final. Para que a compra seja efetuada, é necessária a apresentação de documento que comprove a profissão do cliente, como carteirinha do Conselho de Medicina, por exemplo.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/biobalance-avanca-com-suplementos-em-grandes-redes/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação