Com receita total de US$ 537,7 bilhões nos últimos 12 meses (até junho), os Estados Unidos formam o segundo maior mercado no varejo online global. Embora ainda distantes da China, cujo movimento chega a US$ 1,3 trilhão, as marcas norte-americanas são mais pulverizadas e continuam a ser referências na hora de influenciar consumidores, com crescimento anual de 30%.
E quem são as dez mais do varejo eletrônico norte-americano? A Statista Digital Market Outlook e o ecommerceDB encarregaram-se de fazer essa análise.
Ranking |
Varejista | Crescimento |
Vendas líquidas US$ bilhões |
1 |
amazon.com | 41% | 112,5 |
2 | walmart.com | 85% |
41,1 |
3 |
bestbuy.com | 144% | 18,7 |
4 | homedepot.com | 82% |
16,9 |
5 |
target.com | 145% | 16,2 |
6 | apple.com | 25% |
14,2 |
7 |
wayfair.com | 60% | 9,9 |
8 | lowes.com | 120% |
7,4 |
9 |
kroger.com | 105% | 7,2 |
10 | chewy.com | 47% |
7,1 |
A Amazon segue soberana no ranking em vendas líquidas totais. A varejista arrecadou US$ 112,5 bilhões, após um crescimento histórico de 41% em relação ao período anterior.
Na segunda colocação vem o Walmart, com receita de US$ 41,1 bilhões. Em nível percentual, bate até a Amazon, registrando uma taxa duas vezes maior que a rival, na casa dos 85%.
Entre as novidades no levantamento estão a Bestbuy, que conquistou a terceira posição. A varejista aumentou seu faturamento em 144%, resultado de US$ 18,7 bilhões em vendas. Já a Apple, que até 2019 fechava o top 3, caiu para a sexta posição, com movimento de US$ 14,2 bilhões. Foi a que menos evoluiu, o que revela o aquecimento da demanda por players multimarcas e com mais apetite para diversificar seu portfólio.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/nova-lei-de-licitacoes-traz-mais-insercao-de-venda-a-varejistas/