O maior canal de informação do setor

Conheça os principais alimentos que fornecem vitamina D para o seu corpo

226

A vitamina D é muito importante para o corpo humano, pois fornece uma energia extra ao corpo, além de promover a retenção e absorção de cálcio e fósforo, principalmente nos ossos. Muitos afirmam que a vitamina D dá “vida e saúde”, e é tão importante quanto a vitamina C. 

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Turim, na Itália, revela que a vitamina D é vital para reduzir fatores de risco e prevenir possíveis infecções. Essencial para o corpo, a deficiência de vitamina D tem graves consequências para o corpo, e pode causar osteoporose e raquitismo, entre outras doenças.  

Confira alguns dos benefícios do consumo regular de vitamina D: 

  • Estimula o sistema imunológico e protege contra vírus, especialmente o resfriado comum. 
  • Participa no desenvolvimento do esqueleto, contribuindo para a formação e mineralização óssea. 
  • Reduz o risco de doença cardíaca e pressão alta. 
  • Desempenhar um papel fundamental na manutenção da função cognitiva à medida que envelhecemos. 
  • Previne o aparecimento de tumores no corpo. 
  • Aumenta a função cognitiva e reduz o aparecimento de doenças crônicas, sendo as mais frequentes o câncer de mama, cólon, próstata e ovário. Também evita fadiga crônica, psoríase, artrite reumatóide, tuberculose, doenças cardíacas, doenças imunológicas ou mentais, como depressão e distúrbios afetivos sazonais. 

Confira na galeria de fotos acima quais são os alimentos que possuem um alto teor de vitamina D, e que devem ser incorporados a sua rotina. 

É importante lembrar que as informações aqui passadas têm caráter informativo, e não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. 

Fonte: Jetss

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/28/anvisa-estende-prazo-de-consulta-publica-sobre-servicos-farmaceuticos/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação