O maior canal de informação do setor

Cremer reposicionará marca com nova embalagem e produtos

1.106

Cremer reposicionará marca com nova embalagem e produtos

Uma das 11 empresas pertencentes ao ecossistema da Viveo, a Cremer  acaba de anunciar um aporte de R$ 5 milhões em um novo reposicionamento da marca. Com mais de 86 anos de tradição no mercado brasileiro de higiene e cuidados pessoais, a empresa aposta em lançamentos e ativações comerciais com foco no varejo farmacêutico.

Cremer reposicionará marca com nova embalagem e produtos
Leonardo Byrro, CEO da Viveo

“Trata-se de um dos maiores investimentos da história da marca, que prevê uma nova roupagem no portfólio e uma ampliação do mix de produtos. Isso inclui máscaras, curativos especiais, protetores oculares, linha de fraldas de pano premium e itens de categorias nas quais a companhia não estava inserida, como tensores e bolsas térmicas”, afirma Leonardo Byrro, CEO da Viveo.

Segundo o executivo, os lançamentos ocorrerão ao longo do segundo semestre, mas algumas das novas embalagens já estão chegando nas prateleiras das farmácias neste terceiro trimestre. “Teremos campanhas publicitárias e nos PDVs ainda neste mês de agosto, reforçando uma marca moderna e ainda mais comprometida com o conceito de personal care, o que vai ao encontro do perfil do novo consumidor e do atual papel assumido pelo varejo farmacêutico”, comenta.

Líder de mercado no varejo

No segmento do varejo, a Cremer conta com mais de 4 mil redes como clientes e está presente em mais de 73 mil farmácias. Uma equipe de 60 gestores de negócio e 65 promotores mantém a interação com o setor. Segundo a IQVIA, a empresa ocupa a liderança em primeiros-socorros, com 28,4% de share em valores, e também em cinco das oito categorias em que atua – atadura (53,9%), gaze (36%), microporosa (38,5%), esparadrapo (34,3%) e algodão (19,6%).

Segundo Byrro, desde que a Viveo adquiriu a Cremer em 2018, a divisão de varejo é uma das principais áreas da companhia, apresentando um crescimento no primeiro semestre deste ano bastante acelerado – acima de 40%.

“Hoje, a receita da Cremer representa aproximadamente 20% de tudo o que a Viveo fatura. E quando observamos especificamente o canal de varejo, é um pouco mais de 15%, uma relevância muito grande dada a capilaridade que apresentamos no canal farma”, ressalta o CEO.

Sustentabilidade

Como parte da preocupação com os novos hábitos do consumidor, a Viveo também anunciou investimentos de R$ 65 milhões até 2024 para projetos de sustentabilidade. As ações contemplam a substituição de embalagens de isopor por caixas retornáveis, o que deverá evitar anualmente mais de dez toneladas de resíduos sólidos. Além disso, estão planejadas iniciativas para geração de energia por biomassa e adesão ao Better Cotton Initiative, que garantirá a compra de algodão apenas de empresas certificadas.

CREMER
Colabordores: mais de 2.400
Parque fabril: quatro unidades, sendo três em Santa Catarina e uma em Minas Gerais
Centros de distribuição: cinco
Varejo farmacêutico: presente em mais de 73 mil farmácias

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/biobalance-avanca-com-suplementos-em-grandes-redes/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação