Chegamos a uma nova era no delivery de farmácia. A Amazon deu início à entrega de produtos do varejo farmacêutico por meio de drones nos Estados Unidos. As informações são do Investing.com.
A iniciativa, que foi anunciada na última quarta-feira, dia 18, estará disponível, por hora, na cidade de College Station, no Texas. O novo modelo de entregas promete levar as compras do consumidor à sua casa em até uma hora.
O serviço de entrega por drones não terá nenhum custo adicional e caberá aos profissionais farmacêuticos garantir a segurança no transporte dos medicamentos.
“Estamos trabalhando bastante na Amazon para reduzir drasticamente o intervalo entre diagnóstico e tratamento, e a entrega por drones representa um avanço significativo nesse sentido”, comenta o diretor médico da Amazon Pharmacy, Vin Gupta.
Delivery de farmácia com drones não é novidade
Apesar de a Amazon entrar no mercado agora, a gigante do varejo digital não foi a primeira a usar drones para o delivery de farmácia. Desde 2021, o Walmart utiliza esses aparelhos para entregas e expandiu seu uso no fim de agosto.
Dois anos após o início de sua aplicação, a rede anunciou que, com o apoio de holding do Google, levará o serviço para novas cidades nos Estados Unidos.
“O serviço será oferecido em duas lojas na área metropolitana de Dallas nos próximos meses, nos permitindo alcançar mais 60 mil residências”, assegura a vice-presidente sênior de inovação e automação, Prathibha Rajashekhar.