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Eurofarma mira R$ 18 milhões com divisão de HPC

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divisão de HPC da Eurofarma
Divulgação: Eurofarma

A divisão de HPC da Eurofarma projeta, só neste ano, R$ 18 milhões de faturamento. A farmacêutica brasileira aposta alto na marca OAZ e na sua estreia no segmento de higiene e beleza. Em cinco anos, a meta é quadruplicar essa receita. As informações são da Exame.

O portfólio de higiene e beleza do laboratório nasce com 14 produtos, segmentados em três linhas – Da Praia ao Campo, que abrange protetores solares e pós-sol; a Oral, com enxaguante bucal; e a Todo Dia, reunindo hidratantes e sabonetes.

Mas a projeção da Eurofarma é ultrapassar o volume de 60 produtos até o fim de 2023, com a incursão em categorias como a de repelentes.

Divisão de HPC da Eurofarma: origem remonta à pandemia

A divisão de HPC da Eurofarma teve origem a partir da mudança de hábitos do consumidor brasileiro durante a pandemia. As pessoas começaram a tirar itens de cuidado pessoal de suas rotinas, pela escassez de produtos que entregassem qualidade e preço.

“Principalmente para as classes B e C , que tiveram uma forte perda no poder de compra, queremos ofertar produtos de excelente qualidade nesse segmento a preços acessíveis”, destaca Donino Scherer, diretor da Unidade de Negócios em Genéricos/OTC da Eurofarma.

Eurofarma vem redobrando aposta em nichos além de Rx

Além da divisão de HPC, a Eurofarma vem apostando em outros nichos como o de suplementos. A meta é clara: marcar posição na disputa pela liderança na indústria farmacêutica.

No primeiro trimestre deste ano, a fabricante fez um novo aporte de R$ 15 milhões na Ocean Drinve, startup catarinense especializada na personalização e desenvolvimento de suplementos, vitaminas e minerais à base de algas e nutrientes (superfoods). As informações são do Estadão.

O primeiro aporte, de R$ 4 milhões, ocorreu no fim de 2021 por meio da Neuron, Corporate Venture Capital da Eurofarma. Segundo a reportagem, o objetivo é reforçar a atuação no e-commerce e em lojas físicas.

Criada em 2016, a startup tem como marca principal a Ocean Drop, de suplementos altamente concentrados em vitaminas, antioxidantes e minerais baseados em nutrientes marinhos. Já a OMV (Oh Minhas Vitaminas) foi lançada em 2021 e permite personalizar suplementos para cada objetivo e necessidade do consumidor.

Após responder um quiz que leva de três a cinco minutos para ser preenchido, a inteligência artificial da Ocean Drop determinará as necessidades do consumidor. Com as informações coletadas e uso de inteligência artificial, são definidas as melhores combinações de suplementos para cada pessoa. A tecnologia considera tipo físico, hábitos alimentares, estilo de vida e objetivos com a suplementação.

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