O maior canal de informação do setor

Doria quer vacinar crianças a partir de 3 anos

209

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste sábado (31.jul.2021) o desejo de vacinar contra a covid-19 crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. ‘Estudos com essa faixa etária mostraram excelentes resultados em segurança e eficácia’, afirma.

Na 6ª feira (20.jul), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) confirmou o recebimento do pedido do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da vacina -que está liberada para uso emergencial desde 17 de janeiro, mas apenas para pessoas com 18 anos ou mais.

Ainda segundo a agência, para incluir novos públicos na bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países. No caso da CoronaVac, os estudos foram conduzidos fora do país.

No Brasil, somente a vacina da Pfizer tem autorização para ser aplicada em menores de 18 anos. O imunizante tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade.

Já o laboratório Janssen recebeu autorização da Anvisa para realizar estudos de sua vacina com menores de 18 anos, mas ainda não foram concluídos.

Fonte: Poder 360

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/butantan-solicita-para-anvisa-uso-emergencial-da-coronavac-em-criancas/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação