Em sua terceira edição, o Encontro de Negócios da Drogalider reuniu em torno de 350 participantes, entre executivos da área comercial de grandes indústrias do setor e propagandistas médicos. O evento foi realizado na primeira quinzena de novembro no Hotel Gran Executive em Uberlândia (MG). Foram dois dias intensos, finalizados com um happy hour, que mobilizou gigantes da distribuição e da indústria.
Sob o comando dos irmãos Daniel Paulo Rotelli e David Luiz Rotelli, a Drogalider foi fundada há 47 anos e já conta com membros da terceira geração atuando na empresa, como é o caso de Renato Rotelli. “O objetivo foi apresentar os resultados do planejamento e projetos propostos para o ano de 2024 e as projeções para 2025, que respaldam a trajetória de crescimento de uma das redes mais tradicionais do Triângulo Mineiro”, afirma Daniel.
A rede vai encerrar o ano com 70 farmácias distribuídas pelos municípios de Araguari, Araxá, Ituiutaba, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia. “Nossa meta para 2025 é atingir a marca de 80 unidades, mirando a expansão para novas cidades, como Frutal e Monte Carmelo, que já estão em construção”, explica David.
Encontro de Negócios da Drogalider estreita laços com a indústria
Integrante do grupo Assifarma, a Drogalider reuniu-se durante o evento com cerca de 60 indústrias para a elaboração do Joint Business Plan (JBP), detalhar os objetivos e ações de trade para o próximo ano.
“O evento extrapola os limites da compra e venda de produtos ao criar um plano de ação conjunto com nossos principais fornecedores para um crescimento mútuo”, acrescenta o diretor comercial Luiz Fernando de Oliveira. Participam do desenvolvimento do JPB empresas como Unilever, L’Oréal, P&G, Nestlé, Danone, Aché, Apsen, Hypera Pharma, EMS, União Química e Medley.
A rede também informou ao mercado sobre upgrades nos sistemas, com as trocas do ERP, BI e do Warehouse Management System (WMS). “O objetivo é ter uma melhor gestão do estoque, nível de ruptura e eficiência logística mais eficiente”, afirma Luiz Fernando.
Já a área de marketing apresentou o lançamento do aplicativo próprio da rede, que visa a apoiar as vendas do e-commerce da companhia. Além das rodadas de negócios, outro ponto alto do evento foi a premiação das indústrias destaques, com 14 companhias premiadas.