A estreia das Farmácias Nissei no Centro-Oeste terá um aporte de R$ 30,1 milhões, após a aquisição de 32 lojas da Santa Marta em Goiás. Inicialmente, o grupo planeja inaugurar 15 unidades até o fim de setembro.
O secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho, reuniu-se na última sexta-feira, dia 16, com o CEO Alexandre Maeoka, e o fundador e presidente do Conselho de Administração da empresa, Sérgio Maeoka.
“A marca Nissei é uma referência no mercado paranaense e, além da qualidade dos serviços que será oferecida nas novas unidades, esse investimento gerará mais empregos para a população goiana,” destaca o secretário.
Com a operação no Centro-Oeste, que abrangerá também o Distrito Federal, a Nissei avança mais um passo em seu projeto de nacionalização. Hoje com mais de 420 lojas, a varejista vem acelerando também sua expansão por São Paulo, sobretudo após ganhar o leilão que garantiu a compra de 39 unidades da Poupafarma, em outubro do ano passado.
A companhia ainda atua no Paraná, seu estado de origem, e em Santa Catarina. Nos últimos meses, a Nissei recebeu aporte de R$ 360 milhões para reforçar esse movimento.
Nissei no Centro-Oeste reforçará conceito de drugstore
A presença da Nissei no Centro-Oeste permitirá o reforço do modelo de drugstore proposto pela rede. Suas lojas possuem um tamanho diferenciado, com uma média de aproximadamente 253 m², o que, além de ser superior ao tamanho adotado pela maioria das outras redes varejistas de farmácias, proporciona uma vantagem adicional na prestação de serviços e produtos de conveniência.