Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Estudo analisa presença digital de fabricantes de fraldas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Estudo analisa presença digital de fabricantes de fraldas

O mercado de fabricantes de fraldas tem uma gigante na liderança, a Pampers, que totalizou R$ 1,2 milhão em vendas nos últimos 12 meses até setembro, de acordo com a Close-Up International. Mas, quando falamos em presença digital, a realidade é diferente.

Em pesquisa inédita realizada pela Zeeng, consultoria especializada na análise do posicionamento digital de empresas e marcas, a Huggies é a líder em engajamento no setor, mesmo com uma base de seguidores mais enxuta.

A marca, produzida pela Kimberly-Clark, registrou 5,95 pontos de dez possíveis, contra 4,64 da líder da categoria. Outros importantes players, como MamyPoko e BabySec também ficaram para trás com, respectivamente, 2,99 e 0,57.

A plataforma leva em conta os posts feitos pela empresa nas redes sociais (peso 4) e as aparições orgânicas, como notícias (peso 6).

Facebook é queridinho das fabricantes de fraldas

Apesar de muitos usuários pregarem que o auge do Facebook já passou, essa não é a realidade para as fabricantes de fraldas. Para todas as marcas estudadas, a rede social é a que apresenta maior número de seguidores. A Pampers lidera no quesito, com 18 milhões de curtidas em sua página. O montante representa 94,73% do total de usuários conectados à empresa nas mídias sociais.

Fabricantes de fraldas em pauta

Posts são chave para presença digital

A maior frequência no mês de novembro fez com que a Huggies se solidificasse como a maior presença digital no mercado de fraldas. No período, a empresa fez quase o dobro de postagens que a Pampers.

O ponto focal foi o Instagram, que recebeu 12 postagens. O formato de carrossel de fotos foi o favorito, sendo o escolhido para 14 publicações em todas as redes. “O volume de postagens e a diversidade de publicações por formato e canal vêm sendo fatores determinantes para a Huggies assumir a dianteira na presença digital”, comenta Eduardo Prange, CEO da Zeeng.

Quem não é visto, não é lembrado

Mídia olha para a líder de vendas

Se nas redes sociais a Huggies lidera, quando o assunto são os veículos de imprensa, a líder de vendas Pampers volta à dianteira. No mês de novembro, foram 32 notícias sobre a marca da P&G, dez a mais do que a segunda colocada.

De olho na mídia

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress