O maior canal de informação do setor

Estudo aponta eficácia de vacina da Johnson & Johnson contra variante delta

166

Um ensaio clínico conduzido na África do Sul com 477 mil profissionais de saúde mostrou que a vacina contra a covid da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, é eficaz contra a variante delta do coronavírus.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

De acordo com o estudo, a vacina da Johnson e Johnson oferece proteção de 71% contra a hospitalização contra a variante delta. Também oferece proteção de 91% a 96,2% contra mortes e 67% de proteção contra hospitalização contra a variante beta, predominante na África do Sul. As informações foram publicadas pela agência Reuters.

‘Houve poucas mortes no grupo vacinado em comparação com o grupo de controle, mostrando uma proteção notável de até 96,2% contra mortes’, afirmou a principal pesquisadora, Glenda Gray, à imprensa.

Receba a newsletter do Poder360

No começo de julho, a Johnson & Johnson anunciou que a vacina tinha ‘atividade forte e persistente’ contra a variante delta. De acordo com a farmacêutica, a durabilidade da resposta imune durou pelo menos 8 meses.

A vacina da Janssen foi autorizada no Brasil para uso emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e está sendo aplicada no PNI (Plano Nacional de Imunização).

Fonte: Poder 360

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/biobalance-avanca-com-suplementos-em-grandes-redes/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação