Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Beauty Fair 2018 começa com novidades para o setor

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Começou a 14ª edição da Beauty Fair, que promete movimentar R$ 660 milhõwa em volume de negócios. Até 11 de setembro, a Beauty Fair 2018 reunirá mais de 160 mil visitantes no Expo Center Norte, em São Paulo. “A feira nasceu com o foco de atender a toda a cadeia produtiva do setor, desde cabelos, estética, manicure e maquiagem até varejo especializado. Para nós, é um orgulho chegar à 14ª edição com números tão expressivos. O Brasil ocupa hoje o quarto lugar no ranking global de consumo HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). A representatividade do país na América Latina é de 49, 1%, na frente de México, Argentina, Colômbia e Chile. Esse interesse cada vez maior pelo setor de beleza nos motiva e empenha a fazer, a cada ano, uma edição ainda melhor”, comenta Cesar Tsukuda, diretor superintendente.

A Beauty Fair 2018 conta com 500 expositores e 2 mil marcas. Além disso, promove mais de 100 atividades educacionais com foco na atualização dos profissionais de beleza. Entre eles, estão congressos de estética, cosmetologia, micropigmentação e maquiagem profissional; simpósios e workshops, além do Fórum Beauty Fair do Varejo de Beleza.

Congressos e palestras

Na manhã deste sábado, foi realizado o 1º Encontro Realize Beauty Fair, que tinha como pilares capacitação, liderança, planejamento e performance. O evento, coordenado por Daniela Pontes, é focado para o público empreendedor que tem um negócio próprio ou para identificar oportunidades e transformar uma organização lucrativa. “Realizar sonhos requer dinheiro. Você sabe como cuidar do seu?” foi uma das palestras apresentada pelo publicitário João Henrique Ribeiro e o pelo contabilista e professor da FGV Victor Corazza Modena, sócios na empresa No Final das Contas.

“Um empreendedor precisa ter ao menos dois pares de sapatos: do funcionário e do sócio. Será mais fácil administrar o próprio dinheiro e ter qualidade de vida. Quem usa dinheiro da empresa nas contas pessoais se enrola. Este é um dos maiores erros que os empreendedores cometem para se endividar”, destacou João Henrique. “Temos que separar os ganhos em fases diferentes. Se o dono exerce a função de cabeleireiro, precisa receber um salário e não mexer nos lucros da empresa. É importante se organizar financeiramente para lidar com o dinheiro do empregado e da pessoa física. Seguindo estes passos, o empreendedor começará a trilhar o caminho da tranquilidade financeira”, comenta Victor Corazza.

Aula de empreendedorismo

No Workclass Salon Emotion, Adriano Santos, responsável pela área do Salon Emotion, da L’Oréal Professionnel, falou sobre o envelhecimento dos salões e na constante busca por inovação para conquistar a clientela. O expert comentou ainda sobre os sete momentos importantes para focar na experiência do cliente e reforçar a atratividade do salão. O primeiro é encantar através da imagem que passa, seja na vitrine ou nas redes sociais. O segundo é a recepção, como acolher o cliente.

O terceiro é o momento de surpreender, o do diagnóstico do cabelo para propor soluções personalizadas. O quarto é o momento mágico para levar o relaxamento para o cliente, seja no lavatório ou no próprio espaço. Quinto é o momento da bancada, no qual o cabeleireiro deve adaptar a postura para cada cliente, se ele quer conversar ou não, não apressar e não deixar sem supervisão. O sexto momento é de empoderar a cliente, mostrar a beleza dela, fazer selfies com autorização e vender produtos. Por fim, o sétimo é o momento de cuidar, manter o contato com a cliente mesmo após o serviço. “Tudo isso é importante para oferecer uma experiência única para o cliente. Segundo uma pesquisa 74% dos clientes não voltam se não tiverem uma boa experiência”, comenta.

Fonte: Cabelos & Cia

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress