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Expansão da MasterFarma alcança mais dois estados

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Expansão da MasterFarma
Divulgação: MasterFarma

A expansão da MasterFarma chega a mais dois estados brasileiros. Acre e Pará passam a integrar a área de atuação da rede associativista, que acelera seu plano para alcançar a marca de 1 mil farmácias.

A rede, formada pelas bandeiras MasterFarma e Super Popular, já está presente em oito estados. Mantém cerca de 880 unidades em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

O projeto para avanço territorial da empresa tem como base o Projeto Crescer. Com a consolidação no Sul e no Centro-Oeste, a nova fase de expansão é estratégica para fortalecer operações no Norte do país. A projeção é somar 150 lojas associadas na região, com potencial de faturamento anual de R$ 260,8 milhões.

“Temos um plano de crescimento orgânico e organizado, embasado por premissas muito claras. Precisamos conhecer de perto a realidade daquele mercado onde fincamos bandeira, montar antecipadamente a estrutura de negociação e atendimento e, principalmente, avaliar se as ferramentas de que dispomos serão soluções efetivas para sanar as dores das farmácias”, explica o diretor comercial Eduardo Grasso.

“No caso da Região Norte, constatamos uma dificuldade muito grande dos empresários no acesso a condições comerciais vantajosas, novas tecnologias e uma assessoria para gestão profissional. A rede surge como oportunidade de melhoria nos processos e aumento nas vendas e na rentabilidade”, acrescenta.

Expansão da MasterFarma deve se estender ao Amazonas

A expansão da MasterFarma para este ano previa também a entrada no Tocantins, ocorrida em fevereiro. Além disso, o início das atividades no Amazonas deve se concretizar no segundo semestre.

“Em todas essas novas localidades, teremos alguns meses para efetivar a contratação do time que irá desenvolver os trabalhos de campo, como também as tratativas com as distribuidoras regionais. É importante salientar que essa preparação prévia garante que os novos associados usufruam plenamente das ferramentas e tenham retorno muito rápido da parceria”, ressalta Grasso.

O diretor frisa ainda que a estratégia é que as farmácias credenciadas trabalhem em parceria, “a fim de conquistar mercado e mostrar força perante seus clientes e concorrentes”.

Pilares da rede

A MasterFarma garante suporte 360º aos associados no cumprimento de exigências dos órgãos fiscalizadores e das respectivas regulamentações. Os benefícios abrangem ferramentas de marketing, como os tabloides de ofertas, banners digitais e demais materiais de divulgação, bem como cartões preferenciais.

Um dos carros-chefes da rede é o rol de soluções tecnológicas, que inclui o Sip Master. Exclusivo da Rede. O software contempla um ambiente para negociações com fornecedores, propiciando o acesso a descontos exclusivos.

Já o MAP Precificador possibilita a gestão de preços integrada ao modelo de negócio, enquanto o Simage provê às farmácias indicadores financeiros, de compra, venda e estoque. Os associados também podem usufruir de um sistema de crediário próprio automatizado e de uma plataforma de e-commerce disponível via aplicativo. Ao todo, são mais de 20 ferramentas à disposição.

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