fbpx
O maior canal de informação do setor

Extrafarma aplica vacina contra gripe gratuitamente em Araguaína

174

A rede de farmácias Extrafarma aplicará vacina tetravalente contra a gripe, gratuitamente, para pessoas a partir de 6 meses de idade. Para receber o imunizante, o interessado deve comparecer em uma das lojas que integram a campanha e solicitar o agendamento da aplicação. A campanha segue enquanto durarem os estoques.

A informação foi repassada à imprensa pela assessoria de comunicação da rede de farmácias, que fica em São Paulo. Inicialmente, a unidade que ofertará o serviço fica localizada na Avenida Filadélfia, em Araguaína. Contudo, o gerente local informou ao AF Notícias que não possui estoques de vacina contra a gripe na unidade. Além disso, a sala de aplicação das vacinas está sendo utilizada para testes de covid-19 e a Vigilância Sanitária não autorizou que os dois serviços sejam realizados no mesmo local.

Diante dessa situação, a reportagem entrou em contato com a assessoria da rede em São Paulo para obter esclarecimentos e aguarda retorno. As informações serão atualizadas assim que houver resposta.

O telefone para contato na farmácia é (63) 9227-9120.

Importância da vacina da gripe

A imunização previne as 4 principais cepas do vírus influenza; previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, internações, fortalece o sistema imunológico e melhora a sobrecarga nos serviços de saúde. Além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Apesar de muitos sintomas serem parecidos com um simples resfriado, a gripe é uma doença bem mais grave. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, a cada ano, entre 290 mil e 650 mil pessoas sejam mortas pelo vírus Influenza, causador da gripe.

A vacinação é uma forma simples, segura e eficaz de proteger as pessoas contra a gripe. Ela usa as defesas naturais do organismo para criar resistência a infecções específicas e tornar o sistema imunológico mais forte.

A vacinação contra a gripe é ainda mais importante durante a pandemia do novo coronavírus, pois reduz a necessidade de ida a hospitais.

Fonte: Portal AF Notícias – TO

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/distribuicao-farmaceutica-consolida-se-como-hub-do-pequeno-e-medio-varejo/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação