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Preenchedores faciais estão no alvo de farmacêutica

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Preenchedores faciais

Os preenchedores faciais tornam-se a mais nova aposta da Cimed dentro do segmento da beleza e dos cuidados de pele. Já não bastava o sucesso do hidratante labial Carmed, agora a farmacêutica investe em um portfólio voltado de produtos injetáveis com ácido hialurônico. As informações são do Estadão.

A Milimetric Pro é uma das explicações para os investimentos no setor. A linha de preenchedores faciais é exclusivamente voltada a profissionais da área da saúde especializados em tratamentos estéticos.

Médicos, dentistas, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e enfermeiros com especialização em estética serão aptos ao uso, segundo a regulamentação brasileira e o divulgado pela Cimed.

Preenchedores faciais diversificam carteira de produtos da Cimed

Nos próximos meses, a empresa espera aumentar sua carteira de produtos com bioestimuladores de colágeno, produtos com toxina botulínica e fios de sustentação de polidioxanona (PDO). Eles estreiam no mercado já em outubro.

Apesar de já contar com cerca de 600 produtos em catálogo de distribuição nacional, a expectativa é diversificar cada vez suas vendas, que hoje se passam muito por medicamentos e genéricos.

“É um investimento em um espaço que será crescente, tanto na linha profissional, quanto na voltada para o consumidor final”, afirma Alberto Serrentino, especialista em varejo e fundador da Varese Retail.

O desenvolvimento da linha durou quase dois anos e contou com R$ 50 milhões de investimento, além de uma parceria com fabricantes sul-coreanos dos produtos, conforme declarou o presidente da Cimed, João Adibe. Toda a linha será inicialmente importada do país asiático, mas, de acordo com o avanço no Brasil, os planos são de importação e nacionalização da tecnologia estrangeira para que sejam fabricados no país.

Rotina de skincare está em plano futuro da farmacêutica

Os próximos planos da expansão no segmento são voltados ao universo de “skincare”. Em 2024, a companhia lançará o Milimetric Skincare, uma linha de produtos para cuidados com a pele voltada ao consumidor final. O portfólio será composto por cinco produtos.

O especialista acredita que o lançamento inicial para profissionais da estética pode ser um diferencial para impulsionar os produtos no país por conta da influência e das indicações. “Embora o dermocosmético seja um produto de venda livre, principalmente em farmácias, boa parte das vendas desses produtos ocorre pela indicação de profissionais, que serão um canal de promoção para eles”, finaliza.

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