O maior canal de informação do setor

Farmácia tem menos de 10% de casos da Covid pela 1ª vez

355

A pasta descumpre também promessa de compra de produtos mais ágeis, como os testes de antígeno, e dos insumos para laboratórios.

A semana de 8 a 14 de novembro registrou 10.075 resultados positivos entre 116.388 testes rápidos da Covid-19 realizados no varejo farmacêutico – o que representou 8,66% do total. É a primeira vez desde a implementação do serviço, em abril de 2020, que o percentual ficou abaixo dos 10%.

Os dados são da Abrafarma. A quantidade de casos caiu em relação à semana anterior mesmo com um volume maior de atendimentos. Foram 109.358 testagens entre os dias 1º e 7 de novembro, com 11.168 diagnósticos da doença (10,21%).

 

Veja também: Sete farmácias integram rol de empresas bilionárias

Farmácias como hubs de saúde

“É mais um indicativo de que as farmácias se consolidaram como espaços prioritários de atenção à saúde. Mas a imunização de boa parte da população brasileira ajuda a explicar esse recuo consistente da pandemia no país”, acredita Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Até o momento, as farmácias aplicaram 11.759.081 testes rápidos, sendo 2.290.897 positivos (19,48%) e 9.361.871 negativos (80,52%). O percentual acumulado de confirmações do coronavírus volta a ficar abaixo de 20% após nove meses – a última vez havia sido na semana de 8 a 14 de março.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação