fbpx
O maior canal de informação do setor

Farmácias têm novo recorde de testes positivos da Covid

379

Cinco decisões do mercado farmacêutico sobre testes rápidos da Covid-19

A escalada da ômicron continua no Brasil, conforme apontam os dados do novo estudo da Abrafarma sobre os testes rápidos nas farmácias.

A pesquisa apontou a realização de 740.707 testes rápidos na semana de 17 a 23 de janeiro, recorde absoluto desde a implementação desses exames no varejo farmacêutico, em abril de 2020. Deste total, 319.574 pacientes acusaram resultado positivo – 43,14%.

“O número de infectados é 37% superior ao dos sete dias anteriores e 38 vezes maior na comparação com o início de dezembro. São informações alarmantes que escancaram os riscos da pandemia para a saúde pública”, adverte Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Farmácias têm novo recorde de testes positivos da Covid

No acumulado desde abril de 2020, as farmácias computam 14.619.865 testagens realizadas, com 3.167.757 diagnósticos de Covid-19 (21,67%) e 11.452.108 resultados negativos (78,33%).

Preços dos testes mantidos

Alvo de questionamentos da opinião pública e também de órgãos como o Procon, o aumento de preços dos testes não é uma realidade nas 26 redes associadas à Abrafarma. “Fizemos um levantamento com as empresas e algumas até reduziram o custo desde o ano passado, mantendo-os até hoje. Os preços são os mesmos há muitos meses. Acreditamos que esse é um compromisso importante que devemos manter com a população nesse momento, apesar da pressão de custos vinda de vários fornecedores”, finaliza Barreto.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/regioes-sul-e-norte-encabecam-avanco-do-varejo-farmaceutico/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação