Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmarcas atinge 1.500 farmácias em todo país

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmarcas
Foto: Divulgação Farmarcas

A Farmarcas, atualmente o quarto maior grupo do varejo farmacêutico do país, alcançou o número de mais de 1.500 lojas em todo o país. A administradora conta com 11 redes associativistas em 25 estados e no Distrito Federal. São elas a Ac Farma (53), Bigfort (52), Entrefarma (104), Farma 100 (14), Farmavale (20), Maestra (12), Mais Farma (18), Maxi Popular (96), Mega Popular (6), Super Popular (36), Ultra Popular (1000) e Conectadas (96).

Outro dado relevante é que a Farmarcas fechou o mês de março de 2023 crescendo em faturamento 23,28%, em uma comparação dos últimos 12 meses como o mesmo período do ano anterior. Isso representa um crescimento maior do que 8 pontos percentuais em relação a sua concorrência, que cresceu no mesmo período 14,59%.

“Estamos sempre colhendo frutos de um planejamento muito bem-feito e que pensa também no longo prazo. Fato é que, mesmo diante uma crise econômica muito severa, os faturamentos de nossas redes aumentaram. Nós não tivemos nenhuma queda, pelo contrário, crescemos acima da média e continuamos evoluindo normalmente “, analisa do presidente da Farmarcas, Edison Tamascia (foto).

Pilares de crescimento da Farmarcas


Os pilares que possibilitam o crescimento da Farmarcas são claros: fortalecer o relacionamento com parceiros, indústria, distribuidores e prestadores de serviço, acelerar a jornada digital do cliente, do associado e dos processos internos, melhorar a comunicação e criar o canal de capacitação do empresário e seus colaboradores, manter o ambiente como sendo desejável para se trabalhar, além de proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas da Farmarcas.

“Tudo o que diz respeito ao nosso planejamento estratégico e sua execução está organizado de acordo com uma série de rituais e processos”, afirma Paulo Costa, diretor Geral da empresa.

O resultado é um crescimento consistente para todo o grupo e uma busca cada vez mais pelo uso desse modelo por muitos empresários. “Tem bastante gente interessada em usar nossas bandeiras. Hoje, mais de 80% das lojas são montadas por empresários que já têm uma farmácia. Nós não temos essa preocupação de fazer abertura desenfreada de lojas, assim aumentamos muito o nível de exigência sobre novos associados”, explica Ângelo Vieira, diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress