Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Febrafar ultrapassa a marca de 12 mil lojas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Edison Tamascia

 

No mês de setembro a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) ultrapassou a marca de 12 mil farmácias em suas 60 redes associadas, presentes em 3.091 municípios, perfazendo 55% dos municípios presentes em todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal, confirmando a força do modelo de negócio da federação.

Para se ter ideia da importância desta marca atingida, atualmente o mercado brasileiro tem cerca de 83.800 farmácias. Neste cenário, a Febrafar representa quase 15% do universo farmacêutico varejista.

Outro fator relevante é o crescimento do faturamento da entidade muito acima do mercado nos últimos 12 meses (19,5% contra 12,2%). Isso se deve à preocupação da Febrafar em fornecer soluções práticas para as redes associadas, sendo que todo seu esforço é revertido 100% a favor dos serviços e produtos que são entregues aos associados. Esses são alguns dos pontos que, também, proporcionaram a federação chegar à marca histórica de 12 mil farmácias associadas.

“Hoje, a Febrafar é uma referência quando o assunto é o varejo farmacêutico. As informações diárias que são gerados pelos softwares que desenvolvemos com as nossas áreas de TI e Inovação, as diversas pesquisas e estudos que realizamos por meio do nosso instituto (o IFEPEC), a aproximação diária que construímos com as indústrias e a ótima relação que temos com todas as nossas redes e farmácias colaboram para o sucesso do dia a dia dos nossos associados”, explica Edison Tamascia, presidente da Federação.

A Febrafar vem revolucionando o mercado, o modelo proporciona que farmácias, fora e dentro dos grandes centros, possam contar com uma estrutura completa de suporte, profissionais capacitados e ferramentas inovadoras, para a conquista das metas planejadas, proporcionando competitividade e crescimento.

“Temos hoje uma estrutura de suporte totalmente focada nas reais necessidades das nossas redes associadas e de suas farmácias. Compartilhamos conhecimentos e experiências, entregamos inteligência de mercado e ferramentas digitais para todas as frentes se desenvolverem. Além disso, damos apoio aos departamentos de expansão das redes e aproximamos as indústrias farmacêuticas com as oportunidades do varejo”, comenta José Abud Neto, diretor geral da Febrafar.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacia-regional-puxara-avanco-dos-programas-de-fidelidade/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress