A produção de imunobiológicos foi o tema de uma visita institucional da farmacêutica chinesa Sinovac à Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. As informações são do site institucional da secretaria.
Na última terça-feira, dia 7, os representantes da delegação asiática foram recebidos pelo secretário, Beto Preto.
Mundialmente conhecido por sua atuação no mercado de imunizantes, por aqui, o laboratório ganhou notoriedade com sua vacina contra a Covid-19, produzida em parceria com o Instituto Butantan.
Agora, a companhia deseja ampliar sua presença no país e busca no Paraná um mercado fértil para firmar novas parcerias.
Durante a visita, os representantes também conheceram às instalações do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos do Estado (CPPI).
Farmacêutica chinesa quer parceria com polo da saúde
A farmacêutica chinesa Sinovac deseja chegar a um mercado paranaense que tem se mostrado disposto a inovar e ampliar o acesso a saúde sem preconceitos. Esse movimento pode ser visto em um projeto de lei (PL) que tramita em Curitiba, capital do Estado.
Por lá, a distribuição de canabidiol de forma gratuita já tem um PL.
A ideia, de autoria do vereador Pier Petruzziello (PP), é que os medicamentos à base de cannabis medicinal sejam usados como forma alternativa para o tratamento de doenças, desde que haja laudo médico e identificação do CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde).