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Grupo Boticário investe R$ 107 milhões em ampliação de CD

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Grupo Boticário
Foto: Gilson Abreu/ AEN

 

O Grupo Boticário inaugurou nesta terça-feira, dia 29, a ampliação do Centro de Distribuição localizado em Campina Grande do Sul (PR), cujo investimento foi de R$ 107 milhões. Ele é destinado ao desenvolvimento de produtos e à ampliação logística.

Com a expansão, a companhia quer se tornar o melhor e maior ecossistema de beleza do mundo, por meio de uma estratégia de desenvolvimento sustentável, multicanal e multimarcas.

“É um e investimento que permitirá o trabalho de mais de 500 funcionários, gerando emprego não só para região, mas para todo o Paraná”, destacou o vice-governador Darci Piana.

Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho Consultivo do Grupo Boticário, ressaltou que o número de vagas deve aumentar ainda mais nos próximos anos. Essa é uma continuidade do plano de investimento anunciado no início do ano, durante a celebração dos 40 anos da primeira fábrica no Paraná.

“Nosso olhar está voltado para o futuro, sempre pautado pelas demandas dos clientes. Por isso, seguimos investindo e buscando soluções que beneficiem o negócio, mas também proporcionem impactos socioeconômicos nas regiões onde estamos presentes”, complementou Grynbaum. “Há uma expectativa de crescimento de postos de trabalho em, pelo menos, 30% a 40% nos próximos cinco anos”.

Primeiro CD do Grupo Boticário 100% multicanal e multimarcas

Com cerca de 20 mil metros quadrados, o CD de Campina Grande do Sul é o primeiro 100% multicanal e multimarcas. A ampliação da estrutura do local aumentará a capacidade de armazenamento de produtos e garantirá a separação de até 871 mil produtos por dia.

A evolução do CD, que só foi possível com a modernização e expansão da unidade, permitirá a redução do tempo de entrega dos pedidos realizados pelos revendedores, franqueados e consumidores em um ou dois dias, proporcionando maior agilidade logística e menor margem de erro.

“Com a nova tecnologia será possível distribuir qualquer marca que temos aqui para qualquer tipo de parceiro ou consumidor final. É uma inovação muito grande e hoje temos isso constituído em Campina Grande do Sul”, complementou Grynbaum.

Unindo tecnologia e sustentabilidade, foram usadas paredes de blocos sustentáveis na obra, na qual 20% do plástico utilizado foi oriundo do Boti Recicla – maior programa de recolhimento de embalagens pós-consumo no segmento de beleza do Brasil –, uma iniciativa que colaborou com a retirada de 4,5 toneladas de lixo plástico do meio ambiente.

Novo centro de pesquisa

O Grupo Boticário vai investir R$ 164 milhões entre o fim deste ano e 2023 na ampliação dos CDs e em um novo centro de pesquisa de produtos. A expectativa é que, ao fim desse ciclo, a capacidade produtiva da companhia seja ampliada em 25%, enquanto a capacidade logística deve crescer 40%.

Parte dos recursos será direcionada para o novo centro de pesquisa e distribuição localizado em São José dos Pinhais (PR). De acordo com o vice-presidente de operações do grupo, Sérgio Sampaio, a companhia produz anualmente cerca de 4 mil novos produtos, demandando investimentos contínuos em suas matérias-primas.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 

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