O maior canal de informação do setor

Grupo Dimed conclui migração para Novo Mercado

853

Grupo Dimed conclui migração para Novo Mercado

O Grupo Dimed, controlador da Panvel Farmácias, Laboratório Lifar e Distribuidora de Medicamentos Dimed, concluiu, em 16/9 (quinta-feira), o processo de migração para o Novo Mercado da B3. A novidade confirma o compromisso da companhia assumido com os seus acionistas de elevar os seus padrões de governança corporativa e traz a perspectiva de aumentar o volume negociado de suas ações.

O processo foi deflagrado no início deste ano, quando foi aprovada, em assembleia de acionistas, a conversão das ações preferenciais em ordinárias num modelo inédito em que houve diferenciação no preço pago pelos papéis, na proporção de 1 ação ON para cada 1 Ação PN para minoritários e 0,8 ação ON para cada 1 Ação PN para os controladores.

A empresa também realizou outros movimentos para cumprir as exigências para subir de nível na B3, como criação de comitês internos, alteração no estatuto da companhia e a eleição de membros independentes no Conselho Administrativo, sendo um deles a primeira mulher a ocupar a posição, a psicóloga Clarice Martins Costa.

Conforme o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Antônio Napp, a migração representa um marco de um planejamento de longo prazo que teve como outro importante momento o Follow-On realizado em 2020. A iniciativa teve como propósito dispor de recursos financeiros para acelerar os projetos da empresa ao longo dos próximos cinco anos, investindo na expansão da sua rede de farmácias, no aprimoramento dos seus sistemas digitais e na sua logística.

Amparado também pelos resultados consistentes que vem apresentando, a expectativa com a migração é atrair mais investidores, como fundos que investem apenas em empresas que possuem um alto nível de governança corporativa.

As ações serão negociadas no novo mercado a partir de 24/9/2021.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/hilab-fideliza-farmacia-com-tecnologia-e-laudos/

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação