Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Grupo Elfa terá novo centro de distribuição

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

centro de distribuição

O atacado farmacêutico segue em franca expansão. O Grupo Elfa inicia em julho operações no novo centro de distribuição no Espírito Santo.

De acordo  com informações do portal ES Hoje, o novo complexo tem 2 mil m² de área útil e está baseado no Terminal Industrial e Multimodal da Serra, na Microrregião de Vitória. O CD atenderá inicialmente 19 fabricantes de medicamentos genéricos e similares, destinados tanto a farmácias como ao canal hospitalar.

Ao fincar bandeira no Espírito Santo, o grupo passa a estar presente fisicamente em dez estados brasileiros.

Novo centro de distribuição sustenta série de aquisições

Com caminho pavimentado rumo ao IPO, o Grupo Elfa mira expansão geográfica para alicerçar a série de aquisições nos últimos anos.

A mais nova incorporação ocorreu em 2 de maio com a compra da Descarpack, líder nacional do setor de produtos descartáveis para as áreas de saúde e farmacêutica, que em 2020 apresentou receita líquida de R$ 1,2 bilhão. A aquisição girou em torno de R$ 942 milhões.

Com esse movimento, o Grupo Elfa passa a ser responsável pela carteira de clientes da Descarpack, que conta com mais de 5,5 mil distribuidores para o fornecimento de consumíveis (luvas, máscaras cirúrgicas, seringas, entre outros materiais para a área da saúde).

Desde 2014, quando foi adquirido pelo Pátria Investimentos, o Grupo Elfa já soma 20 aquisições. Por meio de M&A, a companhia vem reforçando seu portfólio de produtos e serviços, bem como expandindo sua presença regional e nacional. Somente em 2021, foram compradas cinco empresas dos segmentos de produtos, serviços e logística em saúde, sendo elas: Dupatri Hospitalar, Grupo Anbioton, Biodente, Grupo DRS e TLS. Juntas, essas aquisições somaram mais de R$ 812,7 milhões em receitas.

“Nosso pipeline de aquisições segue ativo com suporte de time próprio e experiente. Os potenciais alvos buscam complementar nossa presença no Brasil (produtos e regiões) ou trazer novos conhecimentos e serviços que serão importantes diferenciais competitivos”, afirma José Antonio Vieira, CEO da Elfa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress