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Homens gastam 48 minutos com rotina diária de beleza

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O estudo Beauty Survey 2018, da Euromonitor International, reforça o grande potencial do mercado de beleza masculino. A venda de produtos do segmento voltados aos homens movimentou globalmente US$ 50 bilhões em 2017 e deverá crescer 16% até 2020.

Segundo o levantamento, o brasileiro gasta em média 48 minutos com sua rotina de beleza diariamente e utiliza em torno de cinco produtos por dia. As principais preocupações com a pele e cabelo são os cravos e a oleosidade, respectivamente.

Beleza e dermocosméticos

Do total de 20 mil entrevistados, 54% acreditam que o conceito beleza está associado à busca por uma aparência saudável. Higiene e limpeza também foram respostas indicadas por mais da metade das pessoas. Há, contudo, uma variação entre as gerações sobre o entendimento e associações feitos ao conceito beleza. Por exemplo, a geração Z (entre 15 e 20 anos) é três vezes mais propensa do que os baby boomers (50 a 64 anos) a associar beleza com diversidade.

Alguns consumidores vão ainda mais longe, buscando produtos de beleza com formulações científicas e medicamentosas, assim como benefícios terapêuticos para a pele ou cabelos. Resultados do estudo indicaram que 18% dos entrevistados reportaram buscar produtos para pele que sejam testados por dermatologistas, enquanto 9% buscam ingredientes medicamentosos. Os dermocosméticos são frequentemente percebidos como produtos premium, levando tanto as marcas de produtos de beleza quanto farmacêuticas a investirem em pesquisa e desenvolvimento. “As marcas podem se envolver melhor com esses consumidores, amarrando os benefícios oferecidos por seus produtos com os valores relacionados à beleza e saúde”, afirma Priyanka Bagde, analista sênior do Euromonitor International e autora do estudo. Segundo ela, para ambos os sexos, o aumento das expectativas de eficácia abrem oportunidades para as marcas oferecerem produtos premium e de preço mais elevado, desenvolvidos e comercializados com apoio científico.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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