Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Indústria farmacêutica investe R$ 245 milhões em energia limpa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Energia limpa
Foto: Freepik

A indústria farmacêutica Novo Nordisk reservará um investimento de R$ 245 milhões para projetos com foco em energia limpa.

O acordo com a Elétron Energy prevê o financiamento de um parque solar no norte do estado de Minas Gerais.

A planta contará com 93 mil placas solares. As empresas estimam uma produção de 138 mil MWh por ano e uma redução de 46 mil toneladas na emissão de CO2 no mesmo período.

O modelo de negócio adotado pela Novo Nordisk vem se tornando cada vez mais comum na indústria farmacêutica. Recentemente, o Aché anunciou uma parceria com a Atiaia Renováveis para a produção de energia renovável.

Metas de energia limpa na Novo Nordisk

A fábrica da farmacêutica em Montes Claros, fundada em 2007, passará a gerar 100% da energia que consome. Segundo Reinaldo Costa, vice-presidente corporativo da unidade, o investimento faz parte do plano da empresa de “não deixar nenhum impacto ambiental até 2030”.

Com as novas instalações, a expectativa é gerar 1.300 empregos na região. Segundo Cavalcanti, 80% dessas oportunidades serão ofertadas para moradores da cidade e de municípios vizinhos, movimentando a economia local.

O executivo ainda ressaltou que a obra desse parque solar se diferencia das demais existentes no país pelo apelo ambiental da proposta, que prevê o replantio de 40 hectares, a cultura de hidroponia e uma criação de abelhas sem ferrão.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress