O maior canal de informação do setor

Indústria exigirá comprovante de vacina de funcionários

2.168

Os profissionais da indústria farmacêutica terão que apresentar comprovante de vacinação. Esse é o resultado da negociação entre os trabalhadores e

Os profissionais da indústria farmacêutica terão que apresentar comprovante de vacinação. Esse é o resultado da negociação entre os trabalhadores e o setor na última sexta, 9. As informações são da Folha de S.Paulo.

Veja também: Brasil começa a testar aplicação de reforço também para dose única da Janssen

Em comum acordo, o Sindusfarma, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar) e a Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT do Estado de São Paulo (Fetquim) definiram que os trabalhadores que não puderem ser vacinados devido a indicação médica devem ser realocados para teletrabalho ou ter seu local de atuação adequado para a situação.

Siga nosso Instagram

O que diz a indústria

A decisão de exigir o comprovante de vacinação foi um aditivo à convenção coletiva de trabalho da categoria, como uma forma de incentivo a imunização contra a Covid-19.

Para o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, esse era um passo necessário para o setor. “A indústria farmacêutica, que trouxe a saúde para o Brasil, não podia aceitar que seus trabalhadores colocassem seus colegas em risco. Vacina é saúde”, comenta.

Já o presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite, disse que a medida ajudará a mapear a incidência da imunização dentre os profissionais da área.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação