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Lancôme adquire a propriedade Domaine de la Rose em Grasse, na França

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Lancôme, líder mundial em beleza de luxo, acaba de ampliar sua presença na região de Grasse, na França, com a propriedade chamada Domaine de la Rose by Lancôme, composta por quatro hectares de campos cultivados organicamente, terraços centenários e até mesmo uma destilaria.

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A marca já atua na região com um campo de cinco hectares em Valensole, onde são cultivadas as rosas proprietárias e exclusivas de Lancôme, como a rosa Centifolia que é utilizada em seus produtos de skincare. Em outro campo em Grasse são cultivadas a mesma rosa Centifolia, e também jasmim e lavanda utilizadas em suas fragrâncias. Essas propriedades, agora totalizando três, somam um total de 10 hectares, todos beneficiados por uma localização única e influências climáticas que permitem que flores de qualidade excepcional cresçam e floresçam.

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Com esta nova aquisição, Lancôme deseja contribuir para a preservação e proteção do conhecimento sobre fragrâncias envolvendo o trabalho com plantas perfumadas e continuar cultivando uma variedade de espécies de rosas e outras flores, de forma sustentável e orgânica (terra certificada Ecocert).

A marca também se orgulha por contribuir com a divulgação internacional dos tesouros únicos da região de Grasse, que foram classificados como patrimônio cultural imaterial pela UNESCO. Grasse é a capital mundial da perfumaria, conhecida por suas flores perfumadas e seu vasto conhecimento sobre a extração artesanal de essências florais.

“A rosa está no coração de Lancôme. Estamos muito honrados e orgulhosos desta aquisição, que fortalece nossa presença em Grasse, berço da indústria de perfumes. Esta propriedade é cultivada há cerca de cinco séculos e a família, ex-proprietária da propriedade, é uma das pioneiras no cultivo orgânico de plantas para perfumes em Grasse. Graças a esta propriedade excepcional, Lancôme torna-se proprietária e produtora das rosas orgânicas que serão utilizadas em nossas fragrâncias. A marca, que já está presente na região através da utilização de rosas produzidas em Valensole, continuará cultivando flores como parte do seu programa de extração sustentável. Lancôme também está interessada em compartilhar seu conhecimento sobre a rosa para públicos internos e externos, em um espírito de aprendizagem e transmissão”, afirma Françoise Lehmann, presidente global da marca Lancôme.

No coração da rosa

Armand Petitjean, fundador da Lancôme em 1935, era tão apaixonado por rosas que chegou a ser proprietário de um roseiral em Ville d’Avray, no interior de Paris. Esta flor preciosa e sutil nutre um ideal: uma variedade única de flores com essências excepcionais. Hoje, Lancôme se beneficia do clima incrível de Grasse e de seu território único, idealmente localizado entre o mar e as montanhas, para cultivar a rosa Centifolia. A ambição da marca é aproveitar todas as partes da roseira – da flor à pétala, do caule até a raiz – para desenvolver novos ingredientes e ativos com “zero desperdício” em todos os processos de produção.

Produção orgânica e responsável feita na França

Enquanto o emblema de Lancôme é a rosa – que foi cultivada pela esposa de Armand Petitjean – outras flores são utilizadas em produtos pilares da marca. Além das plantações existentes que Lancôme continuará desenvolvendo – incluindo rosas, oliveiras, ameixeiras, figueiras -, a marca cultivará plantas emblemáticas da região de Grasse, como íris, jasmim, lavanda, laranja amarga, tuberosa e osmanthus; antigas plantas aromáticas incluindo immortelle, verbena e lírio-da-madonna; além de colmeias, em um espírito de preservação e desenvolvimento da biodiversidade.

Graças a esta aquisição estratégica, Lancôme é proprietária de uma roseira, bem como produtora e protetora de um patrimônio único enquanto persegue sua vocação como grande perfumista.

Sobre Lancôme

Fundada em 1935 pelo pioneiro visionário Armand Petitjean, com o objetivo de desenvolver o espírito e o gosto da França no mundo inteiro, Lancôme incorporou imediatamente as duas constantes de uma marca de beleza moderna: complementaridade entre perfume, cuidados de beleza e maquiagem e a necessidade de atender uma clientela internacional. Lancôme afirma que a felicidade é a beleza mais atraente. É uma emoção profunda, despertando todos os sentidos. O objetivo da marca é oferecer a todas as mulheres a possibilidade de florescer, de realçar sua beleza e sua feminilidade, qualquer que seja sua idade e a cor de sua pele, dando a ela o melhor da ciência com grandes inovações que marcaram época. Como uma Maison francesa de cosméticos de luxo, representada por embaixadoras igualmente inspiradas e inspiradoras (Julia Roberts, Kate Winslet, Penélope Cruz, Isabella Rossellini, Lupita Nyong’o, Lily Collins e Taylor Hill), Lancôme é a imagem espelhada de uma mulher: radiante e cativante. Dia após dia, sua ambição é que toda mulher que procure Lancôme para ficar mais bonita, fique também mais feliz.

Fonte: O Povo Online

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