Com uma concentração de 9.000 unidades FCC, a Lactrat é a opção ofertada pela Teuto para o controle da intolerância à lactose. O produto está disponível na apresentação com 30 comprimidos.
A fonte enzimática é o Aspergillus oryzae, que fornece a lactase para o organismo. A enzima em questão é a responsável pela metabolização da lactose.
O medicamento deve ser consumido cerca de 15 minutos antes do paciente ingerir qualquer alimento que contenha derivados de leite em sua formulação. A posologia é de um comprimido por refeição.
O produto só deve ser utilizado sob orientação de um profissional de saúde e deve ser evitado por diabéticos, pessoas com galactosemia ou alérgicos a qualquer um dos componentes da fórmula. Para conservá-lo, o consumidor deve mantê-lo em temperatura ambiente, protegido da luz e umidade e fora do alcance de crianças e animais de estimação.
M.S.: Isento Distribuição: sistema próprio de distribuição Diretor de marketing: Thiago Lobo Matos – (62) 98101-4197 ou Thiago.matos@teuto.com.br
Uma loja conceito da Drogal vem chamando a atenção em Piracicaba (SP). Além da fachada diferente, o PDV também é um marco no relacionamento entre varejo e indústria farmacêutica.
Em parceria com a Cimed, a rede de farmácias estilizou o layout de sua unidade para divulgar o lançamento da linha do hidratante labial Carmed em parceria com Ana Castela. Além da fachada, que ficará em exposta por 60 dias, a ação conta também com espaços instagramáveis e promoções.
“O modelo chegou para trazer inovação aos pontos de venda e, com isso, queremos que o cliente da Drogal aproveite ao máximo todo o portfólio do Carmed”, comenta o diretor administrativo da varejista, Ricardo Cançado.
Loja conceito da Drogal reforça planos de expansão
Além de inovar no trade marketing com a loja conceito, a Drogal também deseja seguir expandindo sua atuação em 2024. A rede de farmácias anunciou em dezembro que planeja abrir 41 novas lojas neste ano.
Em 2023, a varejista fechou o ano com 329 filiais. “Nós tínhamos como meta chegar a 325 filiais e estamos encerrando o ano com a marca de 329 farmácias espalhadas pelo interior paulista e, pela primeira vez, fora do estado de São Paulo”, comemora o diretor de expansão Thiago Cançado.
Um dos pontos altos do ano foi a inauguração de sua primeira farmácia fora de seu estado de origem. Minas Gerais marcou a estreia da companhia fora do perímetro paulista.
A farmacêutica Libbs democratiza a fotoproteção com o lançamento do Filtrum Color, que oferece uma paleta de cinco tonalidades de protetores solares, além do Filtrum Sensi, voltado para peles sensíveis. Esses lançamentos foram desenvolvidos para atender à diversidade da pele brasileira e complementam a linha, que já conta com a versão Ultra Seco para controle da oleosidade.
O Filtrum Color, com FPS 70, uniformiza e cobre manchas indesejadas por até 12 horas, incluindo melasma. A coleção inclui o ativo clareador PHE-Resorcinol e proporciona um efeito matte, controlando o brilho e a oleosidade, ao mesmo tempo em que protege contra os raios UVA e UVB. Está disponível nas tonalidades 1.0, 2.0, 3.0, 4.0 e 5.0, indicadas também para peles mistas.
Já o Filtrum Sensi, com FPS 50, tem dupla ação antioxidante e calmante. Desenvolvido para peles mais sensíveis, o protetor é formulado com ácido hialurônico, que promove a hidratação da pele especialmente entre pessoas que convivem com problemas como acne, dermatite atópica e seborreica.
A linha destaca-se pela exclusiva tecnologia Fotossoma, que protege contra os danos da luz visível, poluição e raios infravermelhos.
Distribuidora: distribuição própria. Coordenadora de trade marketing: Helena Governo – helena.governo@libbs.com.br
O programa de fidelidade da RD Saúde espera faturar R$ 500 milhões em 2024, um crescimento de 80% em relação ao resultado do ano anterior, cuja receita foi de R$ 280 milhões. A Stix iniciou operações em 2020 como uma joint venture do Grupo Pão de Açúcar (GPA) com a rede de farmácias controladora das bandeiras Raia e Drogasil. As informaçõessão da Veja e do Valor Econômico.
A empresa opera no mercado de fidelidade oferecendo pontos que geram descontos aos clientes dos dois grupos. Desde então, o portfólio de descontos já conta com marcas como C&A, Sodimac e Shell. “A entrada de novas marcas completou o tripé de varejo de alto consumo, com supermercado, farmácia e posto de gasolina”, ressalta Eduardo Leonidas, fundador e CEO da Stix (foto),
Há nove meses, também foi fechada uma parceria com a Livelo. Atualmente, a Stix conta com cerca de 9 milhões de usuários e seus parceiros, somados, mantêm 8 mil lojas em todas as regiões do Brasil.
Anunciada no fim de setembro de 2023, a parceria permitiu, em um primeiro momento, que os participantes da Livelo usassem seus pontos para pagar parte do valor das compras realizadas nas lojas físicas da Raia e da Drogasil no estado de São Paulo. Aos poucos, foi sendo ampliada para a rede em todo o país. O tíquete médio é de R$ 50,89 e o NPS (métrica de satisfação dos usuários) chega a 70 pontos.
Considerando somente o ano passado, essa operação registrou mais de 1,5 milhão de transações, que movimentaram 6,7 bilhões de pontos Stix. Deste total, quase 5 bilhões eram pontos Livelo que foram convertidos.
Programa de fidelidade da RD Saúde surfa em mercado bilionário
O programa de fidelidade da RD Saúde pega carona em uma tendência crescente. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), programas do gênero somaram faturamento de R$ 4,8 bilhões somente no último trimestre 2023, o que representou um avanço de 13,6% em comparação com o ano anterior.
A maior parte desse montante ainda é destinada à aquisição de passagens aéreas, 75,9% no quarto trimestre, mas os produtos e serviços ligados ao varejo ganharam espaço. No mesmo período, 24,1% dos pontos/milhas foram trocados por produtos e serviços.
A quantidade de consumidores cadastrados também teve incremento, totalizando 312,5 milhões no ano passado. O volume foi 5,4% superior ao de 2022. “A evolução estendeu-se ao número de transações dos participantes, o que demonstra o engajamento dos clientes, ao mesmo tempo em que a taxa que mede a expiração dos pontos caiu”, acrescenta Martin Holdschmidt, presidente da ABEMF.
A administradora de redes associativistas Farmarcas, identificou o mercado de dermocosméticos como um dos mais promissores do setor. O aumento nas buscas por produtos de saúde e beleza da pele como hidratantes, protetores e cremes fazem do segmento um dos campeões de venda nas farmácias atualmente.
Um levantamento da IQVIA revelou que, em março de 2024, o mercado de dermocosméticos atingiu um faturamento de R$ 6,8 bilhões, marca 11,63% maior do que o mesmo período do ano anterior. Os dados são vistos por grande parte do setor não apenas como prova do bom momento, mas também como indicador do potencial desse segmento.
“Nos últimos anos, iniciamos um movimento significativo para fortalecer a categoria de dermocosméticos dentro do PDV. Este esforço incluiu a aproximação com grandes indústrias do setor, como L’Oréal, Mantecorp, Isdin e Galderma, resultando em parcerias estratégicas que têm elevado a visibilidade e a disponibilidade desses produtos”, afirma Fábio Chacon, diretor da Farmarcas.
De acordo com o levantamento, o país detém mais de 20% do faturamento mundial, atingindo a marca de R$ 17,6 bilhões em 2021. Em segundo lugar está o México, quase R$ 5 bilhões atrás.
De acordo com a Reuters, um medicamento para emagrecer da Pfizer pode se tornar realidade em breve. O danuglipron, remédio oral de ingestão diária, deve avançar para os ensaios clínicos ainda neste ano. As informações são do SIC Notícias.
O fármaco não é exatamente uma novidade. Anteriormente, a farmacêutica já havia trabalhado com uma versão cuja posologia seria de dois comprimidos ao dia, mas acabou desistindo. O projeto foi paralisado pela alta incidência de efeitos adversos, como náuseas e vômitos.
Mas, ainda no ano passado, a companhia anunciou que retomaria os estudos, só que para uma nova versão. O produto seria uma inovação para o mercado, que ainda é muito cercado pelo uso off label e cujas opções costumam ser pouco acessíveis e de administração semanal por meio de canetas aplicadoras.
Medicamento para emagrecer da Pfizer deve passar por testes “robustos” no segundo semestre
De acordo com a publicação, o objetivo da Pfizer é intensificar os testes já no segundo semestre de 2024. Apesar da expectativa, o laboratório não divulgou um cronograma para o estudo.
Até o momento, o medicamento foi ministrado a 1,4 mil voluntários. A dose única diária não causou alterações nas enzinas empáticas e facilitou a manutenção do tratamento.
Novo mercado seria “salvação” para a Pfizer
Vivendo um momento delicado com o arrefecimento da Covid-19, a Pfizer, que foi umas das principais fabricantes de imunizantes para a doença, viu seus números caírem. Agora, com a chance de contar com um medicamento para emagrecer em breve, a situação parece mais confortável.
Afinal, se o mercado de emagrecedores já está aquecido, ele só tende a crescer nos próximos anos. Segundo analistas consultados pela agência de notícias, mais de US$ 150 bilhões (cerca de R$ 815 bilhões) devem ser movimentados anualmente em 2030.
Por enquanto, a farmacêutica ainda segue apertando o cinto. A expectativa é que, até 2027, mais de R$ 7 bilhões em gastos sejam cortados na companhia. A redução de despesas faz parte do programa plurianual apresentado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em maio.
Cada vez mais cresce a importância do mercado de alimentação infantil nas farmácias. Um caso de sucesso é a presença dos produtos da Papapá na Drogaria Araujo. A parceria entre a varejista e a fabricante começou em 2021. Desde então, a marca evoluiu em unidades vendidas, em faturamento e em mix de produtos. No último ano, o crescimento foi de mais de 100% dentro da rede.
Para o gestor comercial da Araujo, Rafael Mayrink, tal avanço responde a uma demanda dos consumidores. “Essa é a prova do reconhecimento da marca pelo shopper e da importância de contar com lançamentos em diferentes segmentos”, analisa.
Mercado de alimentação infantil mudou
Na visão do setor, os pais estão preocupados com a qualidade dos itens ofertados às crianças a partir de sua introdução alimentar. Observando essa demanda e uma lacuna no mercado, a Papapá resolveu apostar na área.
“Nossos produtos atendem às expectativas das mães da nova geração, que estão atentas a questões como alimentos sem açúcar, por exemplo”, afirma o CEO, Leonardo Afonso.
Atualmente, a linha está presente em mais de 6 mil PDVs pelo Brasil.
Julião Neto é o novo reforço do setor de supply chain da varejista digital Xis Farmácia. O novo desafio marca a volta do executivo ao canal farma após mais de um ano de atuação em uma startup de mobilidade.
Em seus 23 anos de experiência no setor, Neto reuniu experiência em todos os segmentos que integram a cadeia farmacêutica. Na indústria (Medfar), distribuição (Elite) e no varejo (Farmais e a antiga Brasil Pharma), exerceu funções de analista, consultor e supervisor.
Uma análise do atual cenário do e-commerce brasileiro evidencia que, nos últimos anos, o uso de cupons de desconto tem se tornado cada vez mais comum no cotidiano da população. A prática é uma das principais estratégias utilizadas por sites e lojas em busca de um aumento nas vendas.
Diversos são os fatores que corroboram com o crescimento do varejo digital no Brasil, desde uma mudança nos hábitos da população, provocada principalmente pelo período de pandemia, até a ampliação do acesso à internet. Esse movimento instiga uma competição cada vez maior pela preferência e a lealdade dos clientes, motivando as empresas a criarem diferentes mecanismos de fidelidade.
Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) revela que o uso de cupons é um dos métodos preferidos dos consumidores com 31,5% dos votos, seguido pelos programas de pontos (31,4%) e superado apenas pelo cashback, com 33%.
Cupons de desconto aquecem o setor farmacêutico
O varejo farmacêutico não é alheio à competição e, também, utiliza dessas estratégias na busca de fidelizar e conquistar consumidores. No ano passado, o Panorama Farmacêutico repercutiu uma estratégia das farmácias da Amazon, que oferecia cupons automáticos na compra de insulina.
A Condor está pronta para trazer uma dose de alegria para a sua rotina de autocuidado com a linha Divertida Mente.
Essa nova coleção, inspirada na animação da Disney e Pixar, está cheia de personalidade e inclui três produtos imperdíveis:
– Escova de cabelo oval: perfeita para desembaraçar cabelos médios e curtos
– Escova de cabelo raquete: ideal para quem tem cabelos longos e precisa de uma escova poderosa para desembaraçar os fios
– Escova dental: transforme a escovação em uma atividade divertida com quatro ilustrações diferentes para todas as idades
A Condor e a Disney mantêm uma parceria sólida há mais de uma década, criando coleções memoráveis como Disney100, Toy Story e Frozen. Juntas, continuam inovando e trazendo diversão para os momentos de autocuidado de todas as idades.
Distribuição: sistema próprio Coordenadora de trade marketing: Carla Liebl – (47) 9 9976-1468