Drogasil divulga oportunidade(s) para Atendente de Loja

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Drogasil  – Você é apaixonado(a) pelo universo da saúde, beleza e bem-estar? Ama desafios e adora enfrentá-los em equipe? Você quer proporcionar uma experiência incrível aos clientes e fazê-los se sentirem únicos? Essa oportunidade é para você!

Como é o ambiente de trabalho?

Oferecemos um ambiente de muito trabalho e aprendizado, onde a inovação e a paixão estão sempre presentes. Tudo isso faz com que a RD seja mais que uma empresa e, sim, um local de vida, como é a sua casa! Além disso, oferecemos um plano de carreira, que possibilitará a realização dos seus sonhos.

O que esperamos de você?

Você trabalhará na loja e terá contato direto com os nossos clientes, auxiliando-os com dúvidas, operando o caixa e ajudando no recebimento, reposição e organização de mercadorias. Buscamos um perfil otimista, criativo e que goste de gente!

Somos uma empresa inclusiva. Se você é uma pessoa com deficiência, não deixe de participar!

Requisitos:

Maior de 18 anos; Ensino Médio completo.

Escala de trabalho: 6 x 1 (você trabalha 6 dias e folga 1, podendo trabalhar sábados, domingos e feriados)

Além dos benefícios listados nós também oferecemos:

Salário compatível com mercado + quebra de caixa; Auxílio refeição ou alimentação; Plano de carreira.

Endereço: Avenida Filtros Mann 670

Fonte: Notícias de Indaiatuba

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Projeto institui programa ‘Ônibus da Saúde da Mulher e do Homem’

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Ônibus da Saúde – Contemplando as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, o deputado estadual Dr. Gimenez (PV) apresentou o projeto de lei nº 978/2021 que institui o programa ‘Ónibus da Saúde da Mulher e do Homem’ em Mato Grosso.

Dr. Gimenez explica que o objetivo é assegurar uma unidade móvel por departamento regional de saúde, garantindo principalmente o deslocamento de equipes de profissionais aos municípios mais distantes e às comunidades rurais.

‘A saúde precisa chegar à toda população feminina e masculina adulta, por meio do acesso a consultas, exames e procedimentos cirúrgicos quando necessários. Pode parecer simples, mas, a distância até a unidade de saúde muitas vezes impede o diagnóstico e o tratamento precoce’.

O ônibus da saúde da mulher e do homem deverá oferecer, preferencialmente, exames e consultas nas áreas ginecológicos e urológicos, ampliando a cobertura estadual na saúde preventiva. O projeto também busca dar acesso célere a cirurgias em caso de cânceres detectados.

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A prioridade é atendimento de homens na faixa etária acima de 45 anos, exceto pacientes da raça negra com histórico de câncer na família, os quais iniciarão o rastreamento a partir dos 40 anos; já as mulheres, a partir do início de sua vida sexual.

‘Vamos focar nos municípios com baixa adesão a exames preventivos, buscando o engajamento das prefeituras que precisarão cumprir alguns requisitos, como prover e divulgar campanhas educativas, agilizar o atendimento e garantir consultórios para a equipe multidisciplinar’, acrescentou Dr. Gimenez.

Também será de responsabilidade do município garantir o acesso a serviços com atenção especializada de média e alta complexidade nos casos que necessitarem de exames mais complexos (tomografias, ressonâncias, exames patológicos e biópsias) e aos medicamentos via farmácia de alto custo.

Para Dr. Gimenez, o programa deverá evitar a formação de ‘filas’ para exames especializados, que é uma reclamação recorrente da população. Até o início de outubro, por exemplo, havia mais de 2,9 mil mulheres na fila de espera por exames de mamografia na Central Estadual de Regulação de Mato Grosso, conforme dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

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‘A mamografia é uma das medidas mais importantes para a detecção precoce do câncer de mama, principalmente na faixa etária dos 50 aos 69 anos, no entanto, pelo que temos acompanhado tem havia uma baixíssima adesão ao procedimento, o que contribui para o agravamento na saúde das nossas mulheres, precisamos mudar isso urgentemente’.

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‘Nosso intuito foi de movimentar o comércio e o turismo, especialmente, para os ambulantes que sofreram mais na pandemia, e agora podem vender seus produtos e o resultado está sendo positivo, a visitação está sendo maravilhosa, com público grande e as pessoas trabalhando fomentando o comércio, um fator importante. Nosso intuito também de valorizar a história e o aprendizado’, disse o deputado.

A exposição Vale dos Dinossauros está aberta ao público todos os dias, das 17h30 às 19h00 e no sábado, domingo e feriados das 07h30 às 19h00. A aula de campo é sucesso entre os alunos, conforme ressaltou a professora Marcília Araújo de Lima. ‘Estamos recebendo alunos do município, das redes pública e particular, a empolgação é muito grande por parte deles. Essa empolgação vem desde a educação infantil aos pré-adolescentes. Recebemos hoje os alunos do colégio Tiradentes e estão muito animados, vivenciam este momento através da nossa fala, está sendo muito prazeroso. A aceitação é muito grande. Percebo através das visitas que é bem elogiado. Vêm pessoas de todo o estado’.

Juciney Siqueira, técnica da educação ambiental em Várzea Grande, disse que desde a inauguração do parque em dezembro do ano passado, muitos projetos inovadores estão em andamento.

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‘Esse projeto dos Dinossauros foi uma parceria com o estado. Também emenda do deputado Eduardo Botelho, que está sempre ajudando Várzea Grande. As escolas estão vivenciando momentos da história como se fossem reais os dinossauros. Trabalhamos também a questão ambiental, conscientização. Já tivemos Semana da Árvore, Semana da Água e agora o projeto Descoberta dos Dinossauros e a Semana do Lixo Zero, com caminhada ecológica que sai do parque se segue para o bairro Santa Isabel, fazendo a limpeza no entorno do parque e conscientizando sobre a importância da preservação do meio ambiente’.

A autônoma Ranieri de Almeida Silva Oliveira levou o filho João Pedro, 7 anos, para apreciar a exposição. ‘Ele viu as imagens na tv e ficou pedindo para vir aqui conhecer’. ‘Até trouxe meus brinquedos. Foi legal’, disse João Pedro.

Os primos Arthur Nascimento e Pedro Miguel ficaram impressionados com os dinossauros que se movimentam e emitem sons. ‘É muito legal e deveria ter em Cuiabá também. Foi incrível, brincamos bastante’, comemoraram.

Fonte:  

Rede Biodrogas Farmácia Vilem comemora dois anos de trabalho de sua 2ª unidade em Itaí

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Nessa última semana de outubro, a Rede Biodrogas Farmácia Vilem Unidade II, localizada na Vila Capitão Cesário em Itaí estará em festa, comemorando com seus clientes e amigos dois anos de existência e bons préstimos à comunidade desse bairro e de todos os outros à sua volta, como Waldomiro de Freitas, Dr. Paschoal, Jardim Eldorado, Mario Gonçalves e toda população.

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Sempre prestando um atendimento eficiente e oferecendo medicamentos e produtos de qualidade e preços baixos, a Unidade II se estabeleceu de vez não somente no bairro, mas na preferência de seus clientes, que com o passar dos meses, se tornaram principalmente, amigos.

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A confiança adquirida neste período junto ao cliente parceiro, faz alavancar o ideal de servir cada vez melhor a todos.

Nesses dias de comemoração e muita alegria, os clientes e amigos da Rede Biodrogas Farmácia Vilem Unidade II, serão premiados com a promoção ‘estoura balão’ e vários sorteios além de muitas ofertas em todos os produtos da unidade.

A Rede Biodrogas Farmácia Vilem unidade II fica localizada na Rua Hichidi Futikami, n°310, Vila Capitão Cesario e atende pelos fones: (14) 3761-4050 / (14) 99839-2330.

Fonte: farolnoticias.com.br

Vendas da L’Oréal impulsionadas pelo luxo no terceiro trimestre

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A L’Oréal divulgou na quinta-feira um crescimento nas vendas melhor do que o esperado no terceiro trimestre, devido à forte demanda pelos seus produtos de alta gama. O grupo de cosméticos francês, que é nomeadamente proprietário da marca Lancôme, registou um aumento de 13,1% nas vendas de julho a setembro, excluindo efeitos cambiais e aquisições. Esta expansão é superior ao consenso citado pelo Deutsche Bank, que sugeria um crescimento em torno de 8%.

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Embora as suas vendas na China tenham permitido, uma vez mais, um aumento de dois dígitos nas vendas, sustentado em particular pelos produtos capilares e para a pele, estas foram por vezes penalizadas pelas medidas restritivas definidas aqui e ali. A China tornou-se o segundo maior mercado mundial para os produtos de beleza no ano passado, atrás dos Estados Unidos, de acordo com um estudo do instituto de pesquisas Statista. O crescimento das vendas elevou-se para 33,5% no trimestre anterior, suportado então pela reabertura gradual das economias.

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Fonte: Fashion Network

Blink Lab quer educar as brasileiras sobre a rotina de skincare coreana

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Em meio aos diversos produtos de beleza no mercado, a Blink Lab pretende se destacar com produtos da rotina de skincare coreano. Lançada em 2019, no primeiro ano, a empresa teve um crescimento de 366% de faturamento. Na pandemia, o crescimento foi de 82,12% no primeiro semestre de 2021, provavelmente acelerado pelas rotinas de autocuidado, com clientes ficando mais tempo em casa.

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Ainda que a rotina coreana não seja seguida à risca pelos brasileiros, a proposta da marca é mostrar aos consumidores quais são os benefícios dos produtos, como máscaras, rollers e séruns. ‘Queremos ensinar às brasileiras a como encaixar os produtos da rotina coreana no dia a dia’, comenta Paulo Dabbur, sócio fundador da Blink Lab.

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Para além da Ásia, os produtos coreanos são feitos para todo o mundo hoje em dia. ‘As máscaras tem opções para seis tipos de pele, e não são focados apenas na pele coreana, mas na rotina das pessoas’, explica o empresário. ‘Essa é uma tendência não apenas no Brasil, mas em todo o mundo’.

Nos últimos meses, os consumidores brasileiros aumentaram consideravelmente as compras virtuais de itens de beleza e consumo pessoal. Segundo dados da Euromonitor International, provedor de pesquisa de mercado, o Brasil cresceu quase o triplo da China em 2019 e 2020, com 87,6%, enquanto o mercado chinês ficou em 30,1%. Isso demonstra o potencial de crescimento dos e-commerces no Brasil na pandemia.

Em dezembro de 2020, a marca se uniu à influenciadora digital Lala Rudge para criarem juntos uma collab de diversos produtos que contam com séruns, esfoliantes e máscaras faciais, além de acessórios como rollers, geladeira de cosméticos e ice globes. A primeira importação contou com 11 mil produtos. ‘Foi a primeira collab de uma influenciadora com exclusividade da Sephora Brasil. Fizemos um estoque para ser vendido em um ano. Em dez dias os produtos esgotaram na Sephora e na loja em vinte dias’, comenta Paulo.

Com marcas como S+Miracle, com venda exclusiva pela Blink no Brasil, e produtos de produção própria, a marca já possui quiosques, chamados de Blink Cars, nos shoppings Cidade Jardim, Morumbi, CJ Shops Jardins, Iguatemi Brasília, Pátio Higienópolis e Riomar Fortaleza. E em mais de 600 pontos de vendas em atacados como Sephora, Amaro, Beleza na Web e Amazon.

O consumo de autocuidado, no entanto, se expandiu para além de rotinas prêt-à-porter. ‘Mais do que ‘a beleza pela beleza’, o autocuidado cresceu como uma ferramenta muito poderosa para as pessoas encararem a pandemia sem pirar’, comenta Sabrina Zanker, head da L’Oréal Luxe. ‘Mesmo com a pandemia, produtos para o rosto e máscaras de tratamento faciais cresceram 91%. Aqui na Blink conseguimos aproveitar esse boom com serviços e produtos de qualidade’, comenta Bruna Dabbur, uma das sócias fundadoras da marca.

Segundo a Euromonitor, o autocuidado está sendo repensado na era do coronavírus como uma forma de resistência, algo como um antídoto para as incertezas atuais. Se automimar, ter indulgências, hábitos com a beleza, exercícios físicos, ou atividades de faça-você-mesmo trazem aos consumidores uma sensação de plenitude, realização, felicidade e alegria que eles buscam no dia a dia. ‘Autocuidado é ter um momento só para nós. E não como uma obrigação ou rotina. Prefiro chamar de ritual’, diz Bruna Ortega, diretora de contas e especialista em tendências da WGSN.

Fonte: Exame

Farmácia do HESLMB realiza avaliações criteriosas e eficazes para aplicar medicações nos pacientes

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Os cuidados com um paciente dentro de um centro médico vão muito além de tratar doenças e problemas de saúde. É muito importante analisar e observar todos os processos ao longo da jornada da pessoa internada, desde a sua chegada até o momento da alta. No Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB), a farmácia atua de maneira eficiente e analítica para administrar medicamentos a todos os enfermos, de sua admissão até o seu retorno para casa.

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Atualmente, o setor possui 16 membros em sua equipe, sendo quatro farmacêuticos, uma coordenadora, dez auxiliares e um analista de logística. São levados em consideração protocolos assertivos para o manuseio, prescrição e armazenamento das doses medicamentosas. Materiais hospitalares e fluxogramas são seguidos de forma padronizada para garantir a conservação dos produtos.

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‘Nosso trabalho no hospital é baseado na integralidade do cuidado e na comunicação. Aprendi e venho aprendendo que a abordagem individualizada e especial faz enorme diferença, o respeito que trazemos na intimidade, crenças e desejos do paciente e demonstração de empatia por ele e seus familiares faz toda diferença no tratamento’, afirma Geovana Correa, coordenadora de farmácia do HESLMB.

O hospital possui a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) em sua farmácia, que realiza o procedimento de vigilância antimicrobiana, afim de assegurar que todos os produtos permaneçam com qualidade necessária para sua administração. A equipe de farmacêuticos está sempre em constante contato com os profissionais médicos para a realizações de avaliações farmacológicas em relação a todos que se encontram internados.

Desde o momento em que o paciente chega ao hospital, são colhidas informações para que a equipe farmacêutica tenha os dados fundamentais para a prescrição de medicamentos em casos de internações. Cada usuário é observado de maneira personalizada, são feitas duplas checagens nas medicações indicadas por profissionais diferentes e a assinatura de quem receita as dosagens é registrada em sistema. A farmácia atua 24 horas por dia na liberação, armazenamento, bloqueio e aprazamentos dos produtos.

Para evitar erros de prescrições e posologia (ramo da medicina que observa a dosagem de medicações), são aplicadas normas como a descrição do medicamento pelo seu princípio ativo, além de que ele deve estar de acordo com as padronizações de segurança e armazenamento antes de ser aplicado. São informadas as quantidades de doses, de que maneira o paciente receberá, dias de tratamento e não se usam abreviações nas prescrições, a comunicação sempre ocorre de forma translúcida e objetiva.

‘Em todos os nossos processos e em todas as nossas áreas, atuamos de maneira 100% transparente em relação ao paciente e seus entes queridos. Trazer a humanização para os nossos trabalhos é preponderante para fornecer um serviço completo, de qualidade e que vai satisfazer e suprir todas as necessidades daqueles que buscam um tratamento médico conosco’, explica Éder Souza, diretor do HESLMB.

Fonte: Corumbaíba Notícias

Grupo Salus cria marketplace de benefícios para facilitar o acesso à saúde e bem-estar para as classes C e D

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Marketplace – Facilitar o acesso a serviços e produtos de odontologia, saúde e bem-estar foi o que motivou o Grupo Salus a criar o Mais Sorrisos Benefícios, marketplace de vantagens que nasce com mais de 10 mil estabelecimentos comerciais credenciados. Os usuários do programa de prevenção à saúde bucal Sorriden terão desconto de até 70% em drogarias parceiras, até 30% em exames, imagens e análises clínicas em Laboratórios parceiros, até 30% de descontos em cursos presenciais e 70% no ensino à distância em universidades parceiras e muito mais. A plataforma virtual estará disponível dentro do site do Grupo a partir do dia 1º de outubro.

O Mais Sorrisos Benefícios não cobra taxas ou custos adicionais: na verdade, ele será oferecido como um benefício exclusivo aos clientes dos programas odontológicos de prevenção da Sorriden. O marketplace surgiu como uma forma de agregar valor à marca, promovendo mais qualidade de vida aos usuários dos programas de prevenção e facilitando o acesso, por meio de descontos e promoções a laboratórios, medicamentos, produtos de perfumaria, cursos e óticas, além de consultas e procedimentos com valores diferenciados em todas as marcas do Grupo Salus – como a Sorridents, Olhar Certo, Mira Hospital Oftalmológico e GiOlaser.

Ao disponibilizar uma série de acessos, a marca visa alavancar a Sorriden, que se prepara para estar entre as cinco maiores operadoras de saúde odontológica do país nos próximos 2 anos. ‘Queremos proporcionar acesso a quem não tem. Os programas da Sorriden atendem um público C e D e os beneficiários têm direito a procedimentos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que garantem a prevenção odontológica, tudo a preços acessíveis. E, agora, sem pagar mais nada, o usuário terá uma série de benefícios’, explica José Luiz MÉA, diretor Executivo Geral da Sorriden e da Mais Sorrisos Benefícios.

O Mais Sorrisos Benefícios nasceu com parceiros nacionais, mas o objetivo é expandir e trazer estabelecimentos regionais. ‘Neste marketplace todos ganham: os pequenos empreendedores terão uma exposição em uma plataforma renomada sem pagar nada por isso, e os beneficiários contarão com descontos e vouchers em serviços próximos de casa’, explica o diretor.

Fonte: Cobertura – Mercado de Seguros

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Ativa Logística recebe dupla premiação no Sindusfarma de Qualidade 2021

A Ativa Logística, um dos maiores integradores logísticos de saúde e beleza com 18 unidades espalhadas pelo País, acaba de ser reconhecida pelo Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2021 nas categorias Armazenagem e Distribuição de Medicamentos e em Transporte de Medicamentos.

A empresa foi classificada por 13 anos consecutivos (2009-2021) pela indústria farmacêutica como uma das melhores companhias para o transporte, armazenagem e distribuição de medicamentos.

Com mais de 1 mil clientes com atuação nos setores farma, hospitalar, beleza e saúde, o presidente Clóvis A. Gil, lembra que esse reconhecimento concedido à Ativa Logística é resultado do plano de expansão para o mercado.

Segundo ele, nos últimos 10 anos, a Ativa Logística investiu a média anual de 10% de seu faturamento bruto para a criação e ampliação de unidades, climatização de armazéns conforme regras da ANVISA, capacitação de mão de obra, sistemas integrados, automação de processos de distribuição, aplicação de novas tecnologias para frotas, rastreamento de cargas, entre outros. Somente em 2020, foram investidos mais de R$ 40 milhões.

Clóvis explica que a companhia atua com a ‘logística integrada’, serviços de armazenagem e transporte próprios com capilaridade nacional. ‘A nossa experiência com serviços completos de transporte próprio (aéreo e rodoviário) e armazenagem de produtos para a saúde, alinhados à tecnologia é o nosso grande diferencial’, finaliza ele.

O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é concedido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) em 23 categorias. O processo de seleção foi feito com a participação das indústrias que elegeram os fornecedores que mais contribuíram para elevar os padrões de qualidade no setor.

A Ativa Logística

Com 25 anos de história, a Ativa Logística é um dos maiores integradores logísticos de saúde e beleza no Brasil, atende integralmente a todas as normas e resoluções da Anvisa para a armazenagem e o transporte de medicamentos, inclusive as constantes na portaria nº 344/98.

Para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos parceiros do mercado de saúde e beleza, a empresa realizou a aquisição da Trans Model Air Express.

Com uma frota de mais de 800 veículos e 18 unidades próprias localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná realiza operações em todo território nacional, também através do modal aéreo.

Pelo sexto ano consecutivo, venceu o Hyper Ouro no Programa Fox, da Hypera Pharma, e foi considerada um dos melhores fornecedores de serviços para as indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos ao ganhar o selo e o troféu referente ao Programa de Qualificação de Fornecedores da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), foi premiada pela Racco Cosméticos no Top Fornecedor 2019 e conquistou o prêmio High Performance da Volk do Brasil 2020.

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Fonte: Carta de Logística

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‘Maquiagem para público negro não é apenas um nicho’, diz diretora da Avon

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Maquiagem  – Indústria de cosméticos amplia paleta de cores de bases e protetores solares para atender a diversidade da pele negra no Brasil.

Mais de 50% das mulheres brasileiras se declaram pretas ou pardas. Mesmo sendo maioria, elas ainda não se sentem representadas pela indústria da beleza no país. ‘Até alguns anos atrás, eu tinha dificuldade de encontrar maquiagem para o meu tom de pele. Uma vez fui maquiada para um evento e usaram uma base bem mais clara. Fiquei parecendo os personagens do filme ‘As Branquelas”, relata a cantora Tinna Rios, influenciadora no segmento de cultura preta. ‘Hoje em dia é mais comum. Eu consigo até escolher a marca que quero comprar’.

Para ela, essa mudança recente no setor de cosméticos tem explicação. ‘A negritude tem mais autoestima hoje em dia. As marcas, percebendo esse empoderamento, entenderam a necessidade de apoiarem a diversidade e favorecerem todos os tons de pele’, diz Rios.

Diretora de marketing da categoria Colors da Avon, Juliana Barros admite: ‘O mercado negro já foi negligenciado pela indústria de beleza, mas as empresas vêm buscando ampliar a oferta de cores de pele com produtos em tons mais democráticos’.

No final de 2020, o Centro Global de Inovação da Avon, em colaboração com a maquiadora negra Daniele Da Mata, reformulou o portfólio de maquiagem da marca para trazer mais tonalidades para a pele preta e parda. ‘Entendemos que a beleza brasileira é a beleza da mulher negra e que é dever da indústria atender a essa demanda. Maquiagem para o público negro não é apenas um nicho’, afirma Barros. Lançada neste ano, a Base Sérum foi apresentada em 15 tonalidades, entre claro, médio claro, médio, médio escuro e escuro e subtons quentes, neutros e frios.

Avon reformolou portfólio de maquiagem para atender a peles negras

Outra marca que fez alterações no catálogo de bases foi a Dailus, com o relançamento da coleção Ultra, com doze tons divididos igualmente entre claros, médios e escuros. ‘O processo da reformulação da Base Ultra foi resultado de uma conduta humanizada para lidarmos com um problema estrutural: o padrão de beleza não é democrático e não inclui diferentes tonalidades, principalmente as mais retintas’, afirma a gerente de marketing Julia Ribeiro.

Para ela, as marcas ainda precisam estudar e crescer bastante nesse segmento. ‘Queremos ter certeza de que estamos cobrindo o maior número possível de pessoas com nossas cores e fórmulas e conseguimos notar que a conexão da consumidora com a marca foi sensacional’, diz Ribeiro.

Os fabricantes de protetores solares também têm dedicado mais atenção aos consumidores pretos. A Garnier Skin Active convidou a cantora Iza para desenvolver uma tonalidade específica para a pele negra no novo Protetor Hidratante com Cor Tudo em 1 FPS 50 da linha Uniform&Matte, criada especialmente para a pele das brasileiras.

‘Eu não me sentei diante de uma mesa e escolhi uma cor entre tantas outras, eu participei de cada etapa de desenvolvimento dessa tonalidade até chegarmos no resultado final, que me atende perfeitamente’, declara Iza.

A diversidade também é ponto importante para a Adcos, marca de dermocosméticos com o maior catálogo de proteção solar no Brasil. ‘Contamos com uma ampla variedade de cores em diferentes texturas e apresentações e tivemos um papel de pioneirismo ao oferecer esta gama antes de outras marcas’, afirma o gerente de produto Leandro Menezes. Ele lembra que os principais players de dermocosméticos são multinacionais, com portfólios desenvolvidos para um público que não tem uma população negra tão representativa como no Brasil. ‘Por ser brasileira, a Adcos busca oferecer produtos adequados a estes consumidores’.

Nem todos os filtros com cor da marca têm tonalidades para a pele preta. ‘Optamos por oferecer a gama mais completa de cores nos fotoprotetores de cobertura mais alta’. Ele dá como exemplo o Stick FPS 80, que ganhou recentemente mais um tom. ‘De acordo com a aceitação deste produto no mercado, pretendemos expandir e aperfeiçoar nossas opções para o público negro’, revela Menezes.

Fonte: Brazil Beautynews

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Golpes na área da saúde motivam cientistas da USP a criar tecnologia para aumentar segurança de dados

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Dados – De repente, seu celular toca. O visor indica um número estranho, mas você atende por imaginar que receberá notícias de um familiar internado há alguns dias no hospital. Do outro lado da linha, alguém se apresenta como integrante da equipe médica e informa que você precisará efetuar um depósito para a realização de certo exame urgente fora da cobertura do SUS. Assim começa um golpe que já fez vítimas em cidades como São Carlos, Araraquara, Fernandópolis e Itajubá, e que motivou pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, a buscar maneiras de aumentar a segurança da informação na área da saúde utilizando blockchain, um banco de dados compartilhado e imutável. ‘Li em jornais e assisti a várias reportagens na TV sobre esse golpe’, relata Jó Ueyama, professor do ICMC que tem orientado diversas pesquisas na área de proteção de dados. ‘Nesse caso, os golpistas tiveram acesso ao nome do familiar, ao número do celular e ao procedimento. Com a blockchain, podemos rastrear quem acessou, que horas e para qual finalidade. Assim, é possível identificar quem repassou os dados para os golpistas, além de incentivar o acesso com maior responsabilidade’. Ueyama explica que o vazamento de informações de pacientes da Unimed, em 2019, também serviu de estímulo para os estudos, assim como o aumento de ataques de cibercriminosos a hospitais e empresas de saúde durante a pandemia. De acordo com o último relatório da IBM Security, o setor foi o sétimo mais atacado por hackers no mundo, somando 6,6% dos golpes em 2020, quando o FBI chegou a emitir alertas e uma mulher de 78 anos faleceu na Alemanha após ter sua ambulância desviada porque o hospital para o qual seria enviada estava sob ataque virtual. Na prática – ‘Hoje, o próprio responsável pela área de tecnologia da informação de um hospital pode alterar a base de dados, o servidor central pode sobrecarregar e, em caso de ataque, os dados podem ficar indisponíveis. Com a blockchain, temos um centro de dados distribuído, não um único ponto de falha’, afirma Rodrigo Dutra Garcia, mestrando em Ciência de Computação e Matemática Computacional no ICMC. Como uma corrente cronológica de blocos de dados, a blockchain não possui uma entidade central para regular a adição de informações e diferentes participantes da rede podem consultar as inclusões. Cada novo bloco só pode ser incluído após o cumprimento de regras específicas e, se alguém tenta adulterar os dados, um ‘efeito avalanche’ destrói a cadeia. Esse mecanismo impede fraudes ao garantir a confiabilidade dos dados, mas, como prevê a disponibilidade das informações para outros integrantes da rede, requer ajustes em relação à privacidade. E foi justamente esse o foco da dissertação de mestrado de Erikson Júlio de Aguiar. Ele propôs um modelo de compartilhamento de imagens médicas usando a blockchain acrescida de uma camada de anonimização. ‘Imagens médicas são dados muito utilizados para a extração de conhecimento e auxiliam na tomada de decisão médica a partir de diagnósticos mais acurados’, justifica Aguiar. O problema é que essas imagens e seus metadados – conjunto de informações sobre a foto, como detalhes técnicos, horário e local de captura -, quando cruzados com informações disponíveis em sistemas com dados públicos, podem permitir a identificação dos pacientes. ‘A blockchain provê a pseudo-privacidade que, para algumas aplicações, como bitcoin, pode ser interessante. Para a área da saúde, no entanto, isso não é suficiente devido à sensibilidade dos dados. Assim, é necessário combinar outros métodos para melhorar a privacidade’, complementa. Outra aplicação possível está ligada à prescrição de medicamentos, tema da pesquisa que Garcia desenvolve em parceria com o professor Gowri Ramachandran, da Queensland University of Technology, na Austrália. A tecnologia blockchain permite que médico, paciente e farmacêutico tenham acesso digital à receita e garante a inviolabilidade do documento. Pelo modelo, o paciente tem acesso a seu histórico sempre que quiser, enquanto os profissionais podem consultar essas informações apenas na prescrição ou na venda. A ideia, com a permissão ao acesso pontual, é evitar vendas em duplicidade e dificultar a comercialização de quantidades erradas, já que a inclusão da transação na cadeia fica condicionada à adequação à receita. ‘Não adianta ser amigo de alguém do hospital ou o farmacêutico querer vender duas caixas no lugar de uma’, exemplifica Ueyama. DESAFIOS – Como uma tecnologia nova, a blockchain traz desafios. A falta de capacitação e de padrões universais; o custo e tempo necessários para o processamento descentralizado das informações e a aceitação da ausência de um único centro de armazenamento são alguns deles, mas os pesquisadores estão confiantes em seu potencial. ‘Se essa solução se adaptar, resolveremos parte dos problemas de comunicação entre hospitais, médicos e pacientes’, finaliza Garcia.

Fonte: Brand

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