Com expectativa de 100 novos produtos, a operação de marcas próprias da DPSP tem como estratégia aumentar a oferta ao consumidor com maior custo-benefício. Segundo reportagem do portal Mercado & Consumo, em 2024 a rede contabilizou 130 lançamentos, com avanço de aproximadamente 30% do faturamento. Já para este ano, a meta é dobrar a participação na receita.
“Em 2025, os lançamentos irão reforçar o nosso papel na jornada de saúde e beleza da vida dos brasileiros. Estamos sempre buscando trazer inovação para o nosso portfólio de marcas próprias, atendendo às necessidades e aos desejos dos nossos clientes, mas sempre com uma boa relação custo-benefício”, revela Adriana Brito, diretora de marketing e marcas próprias do grupo.
Novas categorias de marcas próprias da DPSP
Novas categorias também integram a estratégia de expansão das marcas próprias da DPSP. A varejista entrou em novas categorias, como acetilcisteína (expectorante), sistema digestivo e absorventes femininos. Outros segmentos também tiveram destaque em aumento de participação e receita dentro da companhia, como produtos de cuidado adulto, como absorventes, roupas íntimas e fraldas; suplementos e conveniência
A rede também expandiu o projeto com máquinas de venda automática, disponibilizando acesso ao seu portfólio de marcas próprias de forma rápida e prática.
O projeto foi lançado em 2023, com a instalação da primeira máquina da Drogaria São Paulo na Estação Pinheiros, da linha amarela do Metrô de São Paulo. Já as primeiras vending machines das Drogarias Pacheco foram instaladas em julho de 2024, no Rio de Janeiro, nas estações Jardim Oceânico, General Osório e Jardim de Alah e Carioca.
Elas oferecem produtos próprios que vão desde itens para uso pessoal, como desodorantes, removedor de esmaltes e álcool gel, até itens de primeiros socorros, como curativos, além de balas de gengibre, própolis e vitaminas, entre outros.