Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Menina que motivou fila gigante para doação de medula óssea toca sino da cura após 2 anos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Para representar o fim da batalha contra o câncer, a pequena Júlia Abrame, de Tatuí (SP), fez questão de tocar o sino da cura e celebrar sua recuperação junto com os pais. A menina ficou conhecida por ter motivado uma fila gigante para a doação de medula óssea, em 2018, no interior paulista.

Segundo Adriana Abrame, mãe de Júlia, a família acompanhou a menina em uma consulta de rotina no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil de Sorocaba (SP) e ela questionou aos médicos sobre o motivo de ainda não ter tocado o sino.

Continua depois da publicidade

“Há dois anos e meio a Júlia não precisa tomar remédios ou fazer tratamento, mas ainda faz consultas de rotina. Ela viu na internet alguém tocando o sino que representa a cura do câncer e perguntou por que ainda não tinha tocado”, conta Adriana ao G1.

“Ela já poderia ter feito isso antes, mas não tínhamos nos dado conta disso. Os médicos autorizaram, ela conversou com a psicóloga e tocou o sininho na quinta-feira passada. Ela ficou muito emocionada e, por mais que seja algo simples, para ela e para nós foi um momento muito importante.”

Um vídeo registrou o momento em que a Júlia tocou o sino e comemorou o fim do tratamento contra a doença . Nas redes sociais, a mãe da menina compartilhou o momento em um post.

“Foram 5 anos de tratamento com muitos remédios, quimioterapia, radioterapia e inevitavelmente o transplante.Mas tivemos uma mão forte e poderosa nos sustentando em meio a tantas dificuldades, foram muitos os livramentos. É incrível o agir de Deus quando descansamos nele”, escreveu a mãe.

Adriana explica que, apesar de Júlia tocar o sino e estar há anos sem medicamentos, a alta do paciente com câncer ocorre após cinco anos sem nenhum tratamento.

“Tudo o que temos vivido é sempre motivo de imensa gratidão. Tivemos uma nova chance. A Ju ganhou outra vida. Eu ganhei de novo a oportunidade de ter minha filha. Que a história da Ju inspire muitos que passam por isso e dê força a eles pra acreditarem que é possível.”

Fonte: Intervalo da Notícias

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/25/pazuello-afirma-que-brasil-vivera-em-outubro-uma-nova-forma-de-tocar-a-vida-em-relacao-a-pandemia/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress