O maior canal de informação do setor

Mercado reduz projeção de falta do PIB e estima Selic em mais de 11%

121

Analistas do mercado financeiro voltaram a reduzir a estimativa de alta do Produto Interno Bruto (PIB) para 2022. O mercado agora avalia alta de 0,28%. Na semana passada, a estimativa era de que o indicador subisse 0,36%.

As informações constam do relatório “Focus”, divulgado nesta segunda-feira (10) pelo Banco Central (BC). Este é o segundo boletim divulgado em 2022.

A pesquisa é resultado de projeções de mais de 100 instituições financeiras sobre índices como inflação, PIB, taxa de câmbio entre outros.

Selic

Os analistas também projetam que a taxa selic, taxa de juros básicos da economia, ficará em 11,75% no final de 2022. No boletim da semana passada, a expectativa era de que fechasse o ano em 11,50%.

Essa previsão pressupõe alta do juro básico da economia neste ano que se inicia. Após sete altas seguidas, a taxa Selic está em 9,25% ao ano.

Inflação

Os analistas consultados pelo BC reduziram pela quinta semana seguida a previsão de inflação para 2021 – de 10,01% para 9,99%. Já a previsão para o ano de 2022 continuou em 5,03%.

A previsão de inflação segue acima do teto do sistema de metas para o ano que vem (5%). A meta central de inflação para 2022 é de 3,50% e será oficialmente cumprida se o índice oscilar entre 2% e 5%.

Fonte: G1


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/china-deve-liderar-mercado-farmaceutico-global/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação