Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Novartis aprova cisão de 100% da Sandoz 

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Novartis
Foto: Divulgação

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta sexta-feira, dia 15, os acionistas da Novartis aprovaram a proposta de cisão de 100% da Sandoz, negócio de genéricos e biossimilares da companhia.

Os acionistas também aprovaram uma redução ordinária do capital social da Novartis AG no valor do capital social da Sandoz. Isto visa alcançar a neutralidade fiscal da cisão para efeitos de retenção na fonte na Suíça e para efeitos de imposto sobre o rendimento para acionistas domiciliados na Suíça que detenham as ações como ativos privados.

Cisão com a Novartis ocorrerá em outubro

Esta decisão segue-se ao anúncio, em agosto de 2022, de que a farmacêutica pretendia separar o negócio da Sandoz para criar uma empresa independente por meio de uma cisão de 100%. A separação dos negócios está planejada para ocorrer por volta de 4 de outubro de 2023.

“Saudamos a decisão dos acionistas de aprovar a cisão do nosso negócio de genéricos e biossimilares para criar uma empresa independente listada na SIX Swiss Exchange”, disse Joerg Reinhardt, presidente do Conselho de Administração da Novartis. “Com este passo, tanto as duas companhias serão capazes de otimizar o foco de gestão, alocar capital nas prioridades de negócios e estar em melhor posição para criar valor sustentável para os acionistas no futuro.”

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress