Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Novo Nordisk pede inclusão de insulinas mais modernas no SUS

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Novo Nordisk completa três décadas no Brasil e triplica de tamanho em cinco anos

A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk espera crescer 40% no seu faturamento no Brasil este ano. Em 2020, a companhia obteve receita de R$ 2 bilhões, um aumento de cerca de 41,38%. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Allan Finkel, presidente da operação brasileira que acaba de assumir a região da América Latina, disse que para sustentar essa evolução no país, a companhia deve pedir a incorporação de mais medicamentos junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo ele, a farmacêutica entrou com o pedido no Ministério da Saúde para inclusão das insulinas basais mais modernas, a Tresiba, no SUS. O processo de incorporação já foi aceito. Atualmente, a empresa já fornece ao SUS as insulinas basais e análogas, com a aplicação em canetas.

Hoje, o setor público representa 30% do faturamento da companhia no Brasil. A maior parte da receita vem do segmento privado, incluindo os planos de saúde. E para atender esse mercado a companhia pediu o registro de uma nova indicação para o Ozempik. O medicamento, usado tradicionalmente para o tratamento da diabetes, poderá ser receitado para a obesidade, uma das áreas em que a Novo Nordisk tem forte atuação.

O executivo ressaltou que os medicamentos para a obesidade ainda não estão incorporados no SUS e são oferecidos somente no mercado do privado. O segmento é o segundo em faturamento da companhia no Brasil, com 25% de participação. A companhia tem um plano para lançar 15 medicamentos nos próximos dez anos, boa parte para o tratamento da obesidade. Finkel disse que até 2024 a expectativa da farmacêutica é dobrar o faturamento na operação brasileira e chegar a R$ 5 bilhões.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/dpsp-muda-direcao-com-avanco-da-concorrencia-e-boatos-sobre-venda/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress