Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pacientes reclamam mais uma vez da falta de medicamentos e leitos na maternidade de Boa Vista

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Usuários reclamaram na manhã de ontem da falta de medicação e de leitos no Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré, localizado no bairro São Francisco, Zona Norte de Boa Vista. Segundo eles, a situação está acontecendo há várias semanas e ainda não foi resolvida, o que tem prejudicado a população.

Foi repassado que as gestantes continuam em locais improvisados nos corredores devido à falta de leitos e nenhuma providência tem sido tomada na unidade de saúde. Enquanto isso, quem precisa se submeter aos atendimentos na maternidade tem encontrado dificuldades.

Conforme os usuários, a maternidade já não tem mais condições de atender a demanda de mulheres grávidas de Roraima. Para eles, a superlotação na unidade mostra que o Poder Público deve tomar alguma providência com urgência para ampliar o número de leitos.

Esta situação tem provocado revolta dos usuários e alguns chegaram a compartilhar textos em redes sociais relatando a situação vivenciada dentro da maternidade.

“Gente, tenho uma amiga que teve um filho prematuro na maternidade e o bebê dela precisou ir para UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] e não tinha vaga”.

Em outro trecho do texto, é destacado que o descaso é tão grande que estão colocando dois bebês em uma incubadora e revezando o balão de oxigênio.

“É a coisa mais triste do mundo. Além disso, muitos bebês estão morrendo, mas não está sendo divulgado. Faltam material e remédios”.

O texto informa ainda que as gestantes precisam ser respeitadas e mais bem atendidas.

“O desrespeito é muito grande com as mãezinhas. O filho da minha amiga está correndo risco de morte, vamos denunciar para chegar até as autoridades para que isso seja resolvido. Só quem sabe é quem passa pela situação”, conclui.

A reportagem entrou em contato com o governo do Estado, mas não houve resposta.

Fonte: Roraima em Tempo

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress