Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Poupafarma inaugura loja piloto com um novo modelo de exposição de produtos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Instalada na Avenida Yervant Kissajikian, 3042, no bairro Americanópolis, em São Paulo, a nova loja da rede de drogarias Poupafarma – inaugurada no dia 7 de dezembro – conta com uma nova estratégia comercial pautada no conceito de gerenciamento de categorias, além de ações promocionais direcionadas para a região. Tudo isso, para oferecer uma melhor experiência de compras para os clientes da Poupafarma.

“Já somos conhecidos por sermos referência em medicamentos com preços acessíveis e agora queremos oferecer outras opções de produtos dentro das nossas lojas, com o objetivo de melhorarmos a experiência de compra dos nossos clientes”, afirma o gerente de marketing da rede, Rafael Paulino.

Segundo ele, a inauguração dessa loja possibilitou colocar em prática, tudo o que foi desenvolvido e planejado nos últimos meses relacionado ao Gerenciamento de Categorias. “Com foco no sortimento, exposição e precificação. Saímos da prancheta e mergulhamos na execução em loja”, ressalta a gerente de Inteligência Comercial e Gerenciamento de Categorias da Poupafarma, Adriana Tye.

“Por ser uma loja piloto, será possível testar, aprender, corrigir e testar novamente, até chegarmos a um modelo ideal para desdobrá-lo para outras lojas da rede. É um projeto que vem sendo desenvolvido há um ano, com ampla análise de mercado e benchmarks do segmento”, explica Adriana.

Entre os destaques da loja piloto estão os produtos de perfumaria, como: Cuidados para as unhas, Cuidado para os pés, Visão e Audição e Diabetes. Adicionalmente, as pontas de gôndola ganham destaque como soluções do dia-a-dia dos clientes que buscam conveniência na sua experiência de compras: Farmacinha Infantil, Fitoterápicos, Chega de Dor, Hora do Banho, Higiene Bucal Infantil, Farmácia do Lar, Cantinho do Verão, Pele Saudável, entre outros.

“Nosso objetivo é atender às necessidades de nossos clientes, oferecendo produtos e serviços à preços justos, sem abrir mão de um atendimento acolhedor e de qualidade” complementa Adriana Tye.

Com 11 anos de mercado, a Poupafarma conta com 93 lojas, incluindo esse piloto, em 34 cidades do Estado de São Paulo, sendo 24 unidades na capital e 36 na Baixada Santista, 17 delas em Santos, onde “nasceu” a empresa. Para conhecer mais sobre a Poupafarma, há o site www.poupafarma.com.br e as redes sociais facebook.com/POUPAFARMA/, instagram.com/poupafarma/, twitter.com/poupa_farma e o blog poupafarmasaude.com.br/.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress