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Problemas em entregas da Ultrafarma já completam um mês

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Entregas da Ultrafarma
Foto: Divulgação

O mês de março não está nada fácil para quem depende das entregas da Ultrafarma. Inúmeros clientes vêm acionando a imprensa, veiculando cobranças nas mídias sociais e utilizando plataformas como o ReclameAqui para apontar falhas no serviço da varejista. As informações são do Estadão.

Apenas nas últimas 24 horas, mais de 400 reclamações foram registradas na plataforma. Agora, a rede de farmácias deu uma explicação pública para os atrasos.

De acordo com a empresa, a instalação de novas esteiras de separação automática dos produtos acabou não correndo como o esperado. Apesar de a nova tecnologia ter sido instalada para dinamizar o processo, o sistema está enfrentando instabilidades.

Quanto às dificuldades para contato enfrentadas pelos consumidores, a companhia afirma que os canais estão congestionados. A nota enviada ao veículo também promete a entrega dos pedidos em aberto em menos de dez dias.

Entregas da Ultrafarma levam o dobro do tempo 

Em relato colhido pela reportagem, uma paciente contou que comprou medicamentos de uso contínuo no dia 5 de março.

Segundo ela, o prazo de quatro dias úteis, chamariz para a compra, não foi cumprido e, mesmo depois de oito dias úteis, os remédios ainda não chegaram e a Ultrafarma não entrou em contato para esclarecer a demora.

Outros afetados apontam que, apesar do prazo anormal, não conseguiram cancelar os pedidos. Até o momento, a rede de farmácias segue oferecendo o serviço de vendas online, mesmo com as complicações logísticas.

Rede já foi notificada pelo Procon 

No começo do mês, a Ultrafarma foi notificada pelo Procon para explicar sobre a não entrega dos medicamentos.

O órgão paulista de defesa do consumidor recebeu reclamações e identificou um aumento significativo de questionamentos em suas redes sociais com relatos sobre o problema.

Segundo o Procon, a rede de drogarias tinha até o começo da semana de 4 de março para esclarecer quais motivos levaram ao descumprimento dos prazos de entrega dos medicamentos adquiridos pelo site e pelo aplicativo e quantos consumidores foram atingidos pela falha.

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