Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

‘Quase morri de covid-19, mas comércio precisa reabrir para povo não morrer de fome’, diz comerciante de SP

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Covid-19 – Com máscara e roupas hospitalares, um homem visivelmente debilitado é empurrado em cadeira de rodas enquanto é aplaudido atravessando um corredor formado por médicos e enfermeiros. Dono de uma pequena loja de carros no Itaim Paulista, extremo leste de São Paulo, Edson Simões dos Santos, de 45 anos, teve covid-19 e ficou 15 dias em coma na UTI.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

“Eu não tinha nenhuma comorbidade, mas posso te dizer que morri e nasci de novo. Eu fui lá e voltei. Durante o tempo internado, eu tinha a impressão de que haviam ratos me mordendo, que tinha um caixão do meu lado. Foi terrível”, lembra ele.

Mesmo depois de ter sentido os sintomas mais graves da doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2, Santos é um defensor da reabertura imediata do comércio. No ponto de vista dele, se forem tomadas todas as precauções de isolamento, devem morrer mais pessoas de fome e outros problemas causados pela estagnação econômica do que pela própria doença.

“O governo fechou vários comércios que geram muitos empregos e não causam aglomerações. Estou com minha loja, onde todos poderiam trabalhar distantes uns dos outros e com poucas pessoas dentro, fechada. Mas por que também não fecham as adegas aqui perto de casa? Também não proíbem a venda de cerveja no posto de gasolina, onde as pessoas fumam narguilé juntas e depois levam a doença para casa”, afirmou.

Até agora, o Brasil registrou mais de 730 mil casos de covid-19. Entre os contaminados, mais de 38 mil morreram.

Fonte: BBC

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/17/servicos-clinicos-comecam-a-avancar-em-farmacias-independentes-e-associativistas/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress