O maior canal de informação do setor

Raia Drogasil nunca viveu momento tão bom; só falta avisar a ação

380

Há quatro anos a Raia Drogasil (RADL3) negocia em patamares que o BTG Pactual (BPAC11) apelida de rico valuation. De acordo com o relatório obtido pelo Money Times, a ação da conhecida rede farmácias brasileira está em 38x P/E 2022 (indicador que demonstra a capacidade de uma empresa gerar lucro com suas próprias atividades), em linha com a média de cinco anos.

Apesar do valor de mercado da companhia ter contraído 4% nos últimos 30 dias, os analistas Luiz Guanais, Gabriel Disselli e Victor Rogatis estão convictos de que os fundamentos de Raia Drogasil nunca estiveram tão atrativos. “A Raia Drogasil teve um segundo trimestre forte, impulsionado pelo aumento dos medicamentos anunciado em abril, somada a demanda mais normalizada dos consumidores que no início da pandemia estocaram remédios em casa e depois não voltaram às farmácias”, comenta o trio de especialistas.

O BTG espera que a receita bruta da Raia Drogasil cresça 18% no 2° trimestre na comparação anual. Aproveitando o momentum, o banco de investimentos elevou o preço-alvo de Raia Drogasil, de R$ 24 por ação, para R$ 31 cada, oferecendo potencial de valorização de 20%.

“Um rico valuation deixa pouca brecha para desapontamentos. Com um sólido patrimônio e execução carimbada, vemos a Raia Drogasil ganhar ainda mais escala nacional, explorando mercados ainda mal-interpretados — inclusive via e-commerce“, concluem.

Fonte: Portal Money Times

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacias-tem-13-mil-vagas-de-emprego/

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação