Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede de farmácias americana fechará 53 lojas em nove estados

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

rede de farmácias americana
Foto: Depositphotos

A rede de farmácias americana Rite Aid fechará mais 53 lojas em nove estados, somando-se às cerca de 200 que fechou desde o pedido de proteção contra falência em outubro de 2023. As informações são do Drugstore News, com base em um relatório do The Hill.

Segundo um porta-voz, a rede avalia regularmente sua presença no varejo para garantir que esteja operando de forma eficiente e, ao mesmo tempo, atendendo às necessidades de nossos clientes, comunidades, associados e negócios em geral.

“Notificamos a Justiça sobre certas lojas com baixo desempenho que estamos fechando para reduzir ainda mais as despesas com aluguel e fortalecer o desempenho financeiro geral. Neste momento, não tomamos ou confirmamos nenhuma decisão sobre fechamentos adicionais de lojas específicas como parte de nosso processo de reestruturação financeira”, afirma a companhia em nota.

Mais detalhes sobre a rede de farmácias americana

A rede de farmácias americana ainda acrescentou que, com a assistência de seus consultores, considera cuidadosamente vários fatores em sua tomada de decisão, incluindo estratégia de negócios, considerações de arrendamento e aluguel, condições e viabilidade comercial local e desempenho da loja.

“Para os nossos clientes, fazemos todos os esforços para garantir que eles tenham acesso a serviços de saúde baseados em farmácia, seja em outra Rite Aid ou em outra farmácia próxima, e trabalhamos para transferir perfeitamente suas receitas para garantir que não haja interrupção do serviço.

Para nossos associados, nos esforçamos para transferi-los para outros locais da Rite Aid sempre que possível. Na verdade, aproximadamente 75% dos nossos associados aceitaram oportunidades de transferência de localização caso a sua loja tenha feito ou faça parte do encerramento contínuo de lojas”, finaliza.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress