Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Vice-presidente da Raia Drogasil deixa diretoria

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Vice-presidente da Raia Drogasil deixa diretoria executiva
Foto: Guto Marcondes

Vice-presidente da Raia Drogasil nas áreas de relações com investidores e novos negócios, Eugênio De Zagottis anunciou sua saída da diretoria executiva. Segundo informações do Brazil Journal, ele deixa o cargo para assumir uma posição no conselho da rede de farmácias líder em faturamento no país.

Com essa decisão, a companhia reduzirá de sete para seis o número de integrantes da vice-presidência, já que as funções de Eugênio serão repassadas a outros executivos. Flávio Correia, hoje diretor de RI e assuntos corporativos, foi promovido a diretor executivo estatutário e se reportará diretamente ao CEO Marcilio Pousada, que por sua vez deverá estar mais presente na relação com investidores.

Os temas relativos a planejamento corporativo ficarão a cargo do vice-presidente financeiro Antônio Coelho. A integração com empresas e planos de saúde estará sob a alçada de Marcelo De Zagottis, que conciliará essa função com a liderança na operação de marcas próprias. Já Renato Raduan, VP de operações, supply chain e expansão, comandará o corporate venture capital da companhia.

“Até pelo tempo que estou na empresa, acho que minhas contribuições daqui para a frente são muito mais importantes do ponto de vista estratégico do que operacional. Também quero começar a ter uma vida fora da RD. Fazer outras coisas”, declarou Eugênio, que revelou que essa transição já está sendo alinhada há mais de um ano.

Saída de vice-presidente da Raia Drogasil encerra ciclo de 25 anos

Eugênio era vice-presidente da Raia Drogasil desde 2000, após vivenciar experiências em grandes consultorias como Arthur Andersen e McKinsey. Bisneto do fundador da Droga Raia, João Baptista Raia, ele liderou uma série de ações estratégicas como a captação de private equity com a Gávea Investimentos e a Pragma, além do IPO e da fusão com a Drogasil.

Depois da formação da Raia Drogasil, o executivo comandou em 2015 a compra da 4Bio, focada em medicamentos de especialidades. Em 2019, foi um dos responsáveis pela aquisição da Onofre. Todas essas transações contribuíram para que o valor das ações da rede se tornasse o maior entre as varejistas listadas na Bolsa de Valores.

Além das atividades na Raia Drogasil, Eugênio foi presidente do conselho diretivo da Abrafarma entre os anos de 2018 e 2021. Pipponzi por parte de mãe, ele faz parte do grupo detentor de 30% do capital da companhia, que inclui também as famílias Pires – netos do fundador da Drogasil – e Galvão, acionista da Drogasil.

A saída de Eugênio coincide com outro movimento similar da concorrência. No início deste mês de dezembro, Mário Queirós, CEO das Farmácias Pague Menos e membro da família fundadora, deixa oficialmente o cargo em janeiro de 2024.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress