fbpx
O maior canal de informação do setor

Procura por testes de Covid-19 bate novo recorde

372

Procura por testes de Covid-19 é cinco vezes maior e bate recorde

De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a procura pelos testes de Covid-19 aumentou cinco vezes desde o começo de dezembro.

Veja também: Ômicron gera salto na venda de oxímetros em farmácias

Com 558 mil testes realizados entre os dias 10 e 16 de janeiro, o recorde semanal foi quebrado. O maior número realizado em uma semana era de maio de 2021, quando 367 mil exames foram feitos.

Siga nosso Instagram

A alta demanda, somada a outros fatores como reabastecimento de estoques, fez com que os pacientes tivessem mais dificuldade para encontrar os testes.

Em entrevista à CNN, o CEO da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, destacou que o aumento na procura foi uma surpresa para todos. “Não era uma alta prevista. Em novembro, estávamos com uma média de 100 mil testes por semana, e, de repente, na segunda semana de dezembro, tudo explodiu”, comentou.

Estoque foi reposto, mas surgem novas dificuldades

Barreto também apontou que, mesmo com os testes já estando novamente disponíveis, as farmácias ainda não estão sendo capazes de atender toda a demanda. “As farmácias têm uma limitação de área para testes. Elas conseguem fazer de 30 a 36 testes por dia. O laudo demora de 15 a 20 minutos para ficar pronto, tem ainda a limpeza entre um paciente e outro. Então existe essa sensação de falta de testes, quando na verdade, há uma falta de vagas para conseguir o teste”, completou.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação