Para levar sua marca própria para mais perto do consumidor, a Drogaria São Paulo irá investir no sistema de vending machine. O projeto da rede de farmácias, que estreou em uma estação do metrô de São Paulo, será expandido na mesma linha.
A primeira máquina de vendas automáticas foi instalada na estação Pinheiros, da Linha 4 – Amarela. Outras cinco máquinas estarão disponíveis na mesma linha até o fim de 2023.
As máquinas oferecem produtos de uso pessoal como desodorantes, removedor de esmaltes e álcool gel, além de itens de primeiros socorros, curativos, balas de gengibre, própolis, vitaminas e muito mais. Os itens disponíveis têm preços entre R$ 2 e R$ 50.
“Essa iniciativa é uma forma de trazermos mais conveniência para o consumidor, oferecendo a oportunidade de experimentar a qualidade e a variedade de nossos produtos de marca própria”, comenta o diretor comercial e de marketing do Grupo DPSP, Marcos Colares.
Marca própria cresce mesmo sem vending machine
Se a Drogaria São Paulo investe para deixar seus produtos de marca própria mais próximos dos consumidores, esse é um setor que já cresce organicamente.
Juntas, Raia Drogasil, Pague Menos, DPSP, Drogaria Araujo e Ultrafarma movimentaram R$ 2,33 bilhões com suas marcas próprias, contra R$ 1,47 bi do mesmo período anterior.
Falando exclusivamente do grupo paulista, as vendas ficaram na casa de R$ 369,8 milhões, registrando um crescimento de 47,1% e subindo 32 colocações, hoje ocupando a 51ª posição em ranking auditado pela IQVIA.