Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Wilson aguarda liberação de vacina contra covid-19 e acha difícil alguém recusá-la

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) afirmou, nesta quinta-feira (22), que espera a liberação, o mais rápido possível, da primeira vacina contra a covid-19. Ele preferiu não discutir a polêmica atitude do presidente Jair Bolsonaro de suspender a compra da vacina produzida pela China, a CoronaVac.

“Eu continuo na expectativa, muito grande, que ela (vacina) possa chegar o mais rápido possível ao estado do Amazonas e outras regiões do país. Eu não tenho a menor dúvida de que a primeira vacina que estiver pronta e que estiver autorizada pela Anvisa o Governo Federal vai comprar e fazer a distribuição”, comentou Wilson Lima.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A declaração do governador aconteceu durante solenidade realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-Sul de Manaus.

Wilson afirmou que não haverá obrigação na vacinação, pois acha difícil alguém dispensar o medicamento neste momento de pandemia.

“Eu não falaria em obrigação, vacina é um direito. Eu acho muito difícil alguém, num momento como esse, estar querendo recusar a vacina. A vacina é um direito que o Estado do Amazonas vai garantir dentro das suas possibilidades, pode ter certeza”, garantiu o governador.

Adiantar vacina da H1N1

Preocupado com o período de chuvas na região, o governador Wilson Lima disse que pediu ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para adiantar a liberação da vacina contra a H1N1.

Fonte: Qual A Boa

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress