Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Agosto registra 4,6 mil vagas de emprego em farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Agosto registra 4,6 mil vagas de emprego em farmácias

Mais de 4,6 mil vagas de emprego em farmácias estão disponíveis em agosto, enquanto redes líderes no Exterior promovem cortes em massa. O número é recorde para um único mês e 34% superior à média mensal de profissionais recrutados em 2022. E são os atendentes e balconistas que mais se destacam na busca por mão de obra no setor.

Dos 4.605 postos de trabalho a serem preenchidos, 2.735 (59%) destinam-se a esses profissionais da linha de frente dos PDVs. A procura por técnicos de farmácia também está em alta, com 1.039 oportunidades (23%).

Emprego em farmácias por atividade

As ofertas de emprego ganham evidência especialmente nas maiores redes de farmácias do país, que intensificaram os recrutamentos a partir desse segundo semestre. São os casos da Drogaria Araujo, das Farmácias São João e da Raia Drogasil, que planejam ampliar seu contingente de profissionais para absorver os planos de expansão do volume de lojas. Boa parte das vagas já foi ocupada em julho.

Mais serviços estimulam emprego em farmácias

Especialistas atribuem esse recorde de contratações à maior diversidade de serviços nas farmácias, com foco na assistência clínica e na realização de testes rápidos, que acabam de ganhar uma regulamentação por parte da Anvisa.

“Com maior fluxo de pessoas na drogaria e os farmacêuticos mais dedicados a esse atendimento especializado, o setor precisa reforçar as equipes de apoio”, ressalta Ana Paula Prado, gerente nacional da InfoJobs, parceira do Panorama Farmacêutico em uma seção de vagas no varejo farmacêutico.

“E com mais atribuições para os colaboradores das farmácias, as empresas também ampliam o recrutamento de gerentes que unam atributos técnicos e um olhar cuidadoso para a gestão de pessoas”, comenta o consultor de headhunter Lucas Padilha.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!