fbpx
O maior canal de informação do setor

Anvisa questiona Lilly e Roche por medicamentos suspensos nos EUA

425

Anvisa questiona Lilly e Roche por medicamentos suspensos nos EUA

A Anvisa cobrou informações da Eli Lilly e da Roche após a Food and Drug Administration (FDA) suspender o uso de dois medicamentos das farmacêuticas nos Estados Unidos, voltados para o combate à Covid-19.

A agência exigiu o envio e justificativas para a manutenção da autorização de uso emergencial, no Brasil, dos coquetéis de medicamentos casirivimabe/indevimabe e etesevimabe/banlanivimabe. A suspensão em solo norte-americano ocorreu depois de estudos que revelaram a ineficácia de ambos os tratamentos no combate à variante ômicron.

“A questão envolvendo as variantes circulantes no território nacional é muito relevante e deve ser constantemente avaliada”, explica a Anvisa. Segundo o órgão, os dados disponíveis e as limitações quanto à eficácia contra as variantes devem constar na bula. E caberia ao prescritor a avaliação clínica de eventual benefício da utilização do tratamento.

O que motivou a decisão da FDA?

 A agência reguladora norte-americana publicou essa decisão na segunda-feira, dia 24, em um comunicado emitido pela diretora do Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos, Patrizia Cavazzoni. A dirigente definiu como “altamente improvável” a eficiência dos medicamentos para combater a rápida circulação da variante. A FDA seguiu uma recomendação que já havia partido dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH).

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2-medicamentos-no-clube-bilionarios/

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação