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Audiovisual investe em marketing 360º com foco em farmácias regionais

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farmácias regionais

Farmácias regionais vêm encontrando na Audiovisual Comunicação uma aliada estratégica para projetar suas marcas e atrair mais clientes e negócios para os PDVs. Com 12 anos de trajetória, a agência especializou-se em campanhas de marketing 360º e ações multimídia com foco nesse segmento.

Em média, cerca de 3 mil a 4 mil jobs movimentam mensalmente a agência, que já realizou trabalhos para mais de 1 mil farmácias independentes e redes associativistas. O portfólio contempla a paranaense Coperfarma, a Cityfarma, do Rio de Janeiro, e a Drogaria Total – com sede em Ribeirão Preto (SP), mesma região de origem da Audiovisual.

Embora atue em outros segmentos do varejo, a empresa direcionou seu olhar para o canal farma por enxergá-lo como um setor mais carente de projetos de marketing totalmente integrados. “É um mercado muito pulverizado e que tem boa parte de sua evolução pautada por modelos como os de licenciamento e conversão de bandeira, o que naturalmente dificulta o alinhamento da comunicação entre a rede e o PDV”, avalia o sócio-fundador Thiago de Paula.

O rol de serviços inclui publicidade em mídias on e offline, concepção e gerenciamento de redes sociais, encartes, jornais de ofertas, elaboração de premiações, campanhas de incentivo e de prospecção de novos PDVs. Além disso, produz materiais de áudio e vídeo diversos, desde filmes para dispositivos mobile até produções mais elaboradas em película de 35 mm. Outra marca registrada é a organização de eventos sociais, corporativos e convenções, com mais de 1 mil ações do gênero.

“Desenvolvemos 100% da promoção comercial para a rede, do planejamento estratégico à validação e regulamentação jurídica junto aos órgãos competentes. E procuramos adaptar os formatos e tipologias da comunicação à característica de cada loja, respeitando especificações regionais e o perfil dos consumidores”, reforça o executivo. “Ajudamos, inclusive, farmácias independentes a estruturar sua operação de marketing como forma de prepará-la para uma eventual incorporação à outra bandeira”, acrescenta.

Da paixão de criança ao primeiro projeto com farmácias regionais

Bem antes das farmácias regionais, aos nove anos de idade, Thiago de Paula aprendeu a revelar fotos enquanto brincava na pequena produtora de filmes da família, no interior de Minas Gerais. Logo cedo teve início a paixão pela comunicação, que se concretizou na formação universitária e no ousado projeto de empreender com uma agência própria.

Logo nos primeiros meses surgiu o cliente número 1. Uma pequena rede, com pouco menos de 70 unidades, buscava adequar sua comunicação para o mundo digital e promover ações para divulgar seus 15 anos de história. O case de sucesso da Drogaria Total abriu as portas da Audiovisual para o varejo farmacêutico. “O primeiro trabalho que contratamos foi a conversão de spots gravados em K7 para DVD”, lembra o gestor Jair Beloube.

Campanha Total

Para o executivo, o encontro de uma empresa em busca de transformação e uma agência iniciante foi decisivo para o crescimento da rede, que hoje totaliza 516 lojas em São Paulo, Minas Gerais e no Paraná, além de uma cooperativa de compras. “Thiago e sua equipe rapidamente entenderam nossa essência e sabem o que fazem. O zelo pela qualidade impressiona”, argumenta. Uma das ações de maior destaque é a campanha que distribui mais de 50 prêmios e uma casa aos clientes.

Os bons resultados estimularam a Total a indicar o trabalho para a Febrafar. A entidade apostou na Audiovisual para realizar uma série de projetos, que logo despertaram a atenção do associativismo em outros estados.

Campanha City

A campanha Tô com Sorte, que premia clientes com R$ 100 mil, é um dos símbolos dos três anos de parceria com a Cityfarma – hoje com 100 lojas no estado do Rio de Janeiro. “Inspiradas em elementos da natureza que remetem ao estado, criamos peças leves que refletem nosso cuidado com as peculiaridades regionais”, acredita Thiago de Paula.

“Vemos um claro comprometimento da Audiovisual com a nossa marca, algo que não se vê em agências com perfil mais generalista”, ressalta a presidente da Cityfarma, Marise Nascimento. “O Facebook e o Instagram, antes subutilizados, agora se tornaram ativos para divulgar nossas promoções. E todos os nossos pontos de venda podem espelhar essa comunicação ou configurá-la para divulgar suas ofertas exclusivas”, acrescenta.

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